Juvenil: Vasco luta para manter o artilheiro Renato Kayzer, de 17 anos

Segunda-feira, 03/02/2014 - 15:54
comentário(s)

Depois de perder jogadores com passagens por seleções de base em 2013, como Matheus Índio e Foguete, o Vasco vive agora um impasse com mais uma promessa: trata-se do atacante Renato Kayser, que se destacou no time juvenil e foi o artilheiro do Campeonato Carioca da categoria com 23 gols, e da Copa Rio Sub-17, com oito.

Kayser, 17 anos, pertence ao Desportivo Brasil e estava emprestado ao Vasco, com opção de compra, até o dia 31 de janeiro. Entre Vasco e Desportivo Brasil, a negociação já está fechada (especula-se que o valor seja R$ 300 mil). Mas o time cruz-maltino ainda não depositou o dinheiro da compra, porque não chegou a um acordo salarial com o jogador, que ao todo marcou 32 gols na temporada, sendo o artilheiro absoluto do clube em 2013, incluídas todas as categorias na contagem.

- Aqui temos um teto salarial, e não podemos sair dele - explica Mauro Galvão, coordenador da base do Vasco, afirmando que as negociações seguem em andamento e o acordo com o Desportivo Brasil está feito. O representante de Renato Kayser é Wagner Ribeiro, que já trabalhou com jogadores como Kaká, Robinho, Neymar e Lucas, entre outros.

A pedida salarial de Kayser seria superior inclusive a de alguns jogadores que subiram para os profissionais. O atacante, no entanto, já admite negociar. Pessoas ligadas ao jogador, no entanto, afirmam que ele quer ficar no clube, a diferença entre o que ele pede e o que o Vasco oferece é pequena e a possibilidade de um acerto é grande.

Neste sábado, o jogador publicou em sua conta no instagram um mosaico com fotos dele em ação pelo Vasco, fazendo juras de amor ao clube e dizendo que ainda acredita na permanência, o que parecia difícil há algum tempo.

Em 2014, Kayser participou da Copa São Paulo de Juniores, sendo titular em dois jogos, e marcando um gol, em um chute de fora da área na vitória por 3 a 0 contra o JV Lideral. O jogador, que nasceu em 1996 e está no primeiro ano de juniores, foi titular do time nos quatro primeiros jogos do Campeonato Carioca Sub-20, marcando um gol, na goleada por 5 a 1 sobre o Friburguense.

Fonte: GloboEsporte.com