De saída do América, GIlberto é especulado no Vasco, mas Rodrigo Caetano nega

Quinta-feira, 06/02/2014 - 16:33
comentário(s)

O America perdeu dois de seus principais reforços para a Série B do Campeonato Carioca: Gilberto, ex-lateral da seleção brasileira, e o atacante paraguaio Baez, ex-Olimpia. Os dois jogadores não foram à reunião da qual deveria participar todo o elenco, na manhã desta quinta-feira, com o presidente do clube, Léo Almada, no Estádio Giullite Coutinho.

Um integrante da comissão técnica do America informou ao blog que Gilberto, de 37 anos, tem chance de ir para o Vasco, clube pelo qual foi campeão da Mercosul e do Brasileiro de 2000. Consultado, o diretor de futebol Rodrigo Caetano, em Pinheiral, negou que o clube esteja em negociação com o jogador.

Já o técnico Ernesto Paulo decidiu permanecer até o fim do contrato, que termina em julho.

- Sou um ser humano. Tinha que ver o que seria melhor para mim - afirmou o treinador, ao blog.

Apresentado no dia 8 de janeiro, Gilberto abandonou os treinos do time logo depois de o América ter anunciado, na última terça-feira, a decisão de romper o contrato de um ano com sua parceira, a ODG, alegando o descumprimento de uma cláusula que previa o pagamento de R$ 140.000 mensais para o departamento de futebol. Ao ser notificada sobre a rescisão, a diretoria da empresa entrou em contato com Gilberto, exigindo que abandonasse a delegação em Queluz, onde o time fazia a pré-temporada.

O America estreia no Carioca no dia 15, contra o Tigres do Brasil.

Fonte: Blog Extracampo - Extra