Infantil: Mauro Galvão fala sobre a participação vascaína na Copa Votorantim

Terça-feira, 04/02/2014 - 06:24
comentário(s)

A eliminação na primeira fase da Copa Votorantim Sub-15 frustou os planos do Vasco da Gama, que pretendia iniciar a temporada com a conquista de um torneio nacional na categoria infantil. Apesar do desempenho não ter sido o esperado, a atuação do time diante do campeão São Paulo na primeira rodada do torneio agradou bastante ao diretor-executivo das categorias, o ex-jogador Mauro Galvão.

O ídolo vascaíno acredita que o Gigante da Colina deixou uma boa impressão no duelo contra a melhor equipe da competição. Na opinião do capitão vascaíno durante a conquista da Taça Libertadores da América de 1998, os jovens da geração 99 souberam lidar muito bem com a enorme pressão vinda das arquibancadas do Estádio de Votorantim (SP):

- A gente sabia que o nível da chave era bem alto. O São Paulo, o Inter e o Vitória possuem um trabalho de base muito bom, mas não tinha muito para onde fugir. Algumas equipes possuem um pouco mais de tradição no torneio e o São Paulo é uma delas. Como base do trabalho dos próximos meses foi bom para o Luiz Felipe, o nosso treinador, ter a noção de que estágio nós estamos na questão técnica. Eu vi um pouco do jogo contra o São Paulo e não vi muita diferença não. Foi um jogo muito disputado. O Estádio estava cheio de torcedores do São Paulo e isso os ajudou, até porque se trata de um incentivo. Apesar disso, a gente fez uma boa partida, conquistamos o empate e deixamos uma boa impressão - disse o dirigente ao programa "Só dá Base".

Segundo Galvão, os descuidos contra o Internacional foram determinantes para a desclassificação cruzmaltina do torneio. O dirigente cruzmaltino chegou a comparar o desempenho do sub-15 na Copa Votorantim ao do juniores na última edição da Copa São Paulo:

- Tivemos um problema praticamente igual ao da Copa São Paulo. Lá a gente foi muito no jogo contra o Audax e na Votorantim não conseguimos render o esperado no jogo contra o Inter. Dominamos o Inter o primeiro tempo inteiro, não fizemos os gols e acabamos tomando gols de contra-ataque. Isso é a história do jogo. O que fica é que acabamos eliminados. Você precisa jogar para conquistar o que precisa em competições como essa. Às vezes não dá para você ganhar o jogo, mas dá para empatar. Empatar é melhor do que perder. Às vezes se perde um jogo na tentativa de ganhar e acaba comprometendo todo o processo. Acho que esse foi o nosso maior erro. Fomos para cima na tentativa de ganhar de qualquer jeito e demos chances para o adversário vencer a partida - declarou o diretor-executivo ao programa "Só dá Base".

Com informações do Programa "Só dá Base/Só dá Vasco".

Fonte: Blog Meninos da Colina - Supervasco