Infantil: Treinador Luiz Felipe analisa desempenho do Vasco na Copa Votorantim

Segunda-feira, 20/01/2014 - 14:41
comentário(s)

Um gol separou o Vasco da Gama da segunda fase da Copa Votorantim Sub-15. A equipe infantil cruzmaltina venceu o Vitória por 3 a 1 na manhã deste domingo (19/01), porém não conseguiu avançar para as quartas de finais devido aos critérios de desempate. Apesar de empatar com o Internacional em número de pontos e também no saldo, o Gigante da Colina acabou sendo superado pelo colorado no número de gols marcados.

Na avaliação de Luiz Felipe, treinador da categoria, o clube de São Januário fez um bom papel no torneio nacional. O profissional acredita que seus comandados demonstraram evolução em relação a última competição. O treinador citou a atuação diante do São Paulo como exemplo de amadurecimento dos jovens da geração 99. Na oportunidade, o time vascaíno precisou suportar uma enorme pressão vinda das arquibancadas:

- A equipe se portou muito bem dentro da competição. O time fez três jogos muito bons. O jogo de estreia foi contra o São Paulo num campo que possuía seis mil torcedores do time paulista. Apesar disso, a equipe se portou muito bem e teve chance de ganhar o jogo no segundo tempo. Em nenhum momento o nosso time se mostrou abaixo do São Paulo, que é uma grande equipe. Fiquei muito feliz pelo desempenho desses garotos nessa competição. Estou triste pela desclassificação, até porque um clube grandioso como é o Vasco precisa estar sempre brigando por títulos. Os garotos tiveram dedicação e demonstraram evolução em relação ao ano passado - disse Luiz Felipe ao programa "Só dá Base".

A falta de pontaria nos últimos dois jogos foi um fator determinante para a eliminação. Segundo o comandante do Trem-Bala Sub-15, o Vasco teve oportunidade de impedir a derrota para o Internacional e vencer o Vitória por uma margem maior de gols:

- Contra o Internacional fizemos um bom jogo, mas alguns erros individuais levaram nosso time a ser derrotado. Fomos superiores ao longo da partida, porém não conseguimos matar o jogo. Não conseguimos definir as jogadas. Nós criamos várias situações de gol. O Inter soube aproveitar os nossos vacilos e marcou os gols. Contra o Vitória a equipe demonstrou a força do Gigante da Colina e teve uma grande atuação. O time foi muito bem. O jogo terminou 3 a 1, mas poderia ter sido 5 a 1. Nós perdemos várias oportunidades. Tomamos um gol final e acabamos sendo eliminados - afirmou o profissional ao programa "Só dá Base".

Luiz Felipe não acredita que a eliminação precoce irá abalar seus jogadores. O treinador acredita que o infantil tem tudo para repetir a temporada de 2013. Na oportunidade, o Gigante da Colina também foi eliminado na primeira fase dessa mesma competição, porém conquistou tudo que disputou na sequência:

- Assim como no ano passado, a competição serviu para o amadurecimento desses atletas. A equipe honrou o nome do Club de Regatas Vasco da Gama e tenho certeza que esses garotos terão um restante de temporada bastante positivo. Acredito que eles seguirão crescendo e farão grandes competições - declarou ao programa "Só dá Base".

Com informações do Programa "Só dá Base/Só dá Vasco".

Fonte: Blog Meninos da Colina - Supervasco