Confira principais trechos da coletiva de Adilson após a goleada deste domingo

Domingo, 26/01/2014 - 22:54
comentário(s)

A goleada de 6 a 0 do Vasco sobre o Friburguense serviu para aliviar o clima em São Januário. O time de Adilson Batista aproveitou bem a fragilidade do time da Região Serrana e construiu a vitória com facilidade. Para ser ainda mais positivo, a partida teve boas estreias de Martín Silva e Aranda, passe preciso para gol de André Rocha e gol de Marlon, ambos novatos nas laterais, além de um golaço do reserva Rafael Vaz. Ou seja, um jogo que levantou o astral do elenco de maneira geral.

- Foi importante essa vitória. Preciso enaltecer e parabenizar todos pela disposição, dedicação e entrega. Era importante vencer para que a equipe adquira confiança e tranquilidade – disse o técnico Adilson Batista.

Animado, o treinador ainda deixou no ar a possibilidade da chegada de mais um estrangeiro ao comentar a atuação dos gringos. Ramirez, do Corinthians, ainda pode ser contratado, apesar das dificuldades da negociação por empréstimo.

- Vamos para o quinto, né, Rodrigo – avisou Adilson, olhando para o diretor de futebol Rodrigo Caetano, que, após a coletiva, disse que não tinha nada para falar. E que só comenta qualquer contratação após a transação concluída.

Confira abaixo a integra da coletiva de imprensa do treinador do Vasco:

Evolução

Iniciamos o trabalho não tem nem 20 dias, praticamente 18 dias, pouco tempo. Acho que fizemos um bom primeiro jogo, poderíamos ter vencido. No segundo houve dificuldades, mas hoje a equipe estava mais solta. Marcamos bem, trabalhamos bem a bola e finalizamos a gol. Era uma evolução natural que ainda esperamos que prossiga acontecendo.

Melhora na criação de jogadas

Acho que o importante era criar jogadas. A partir do momento que se cria mais, ficamos mais tranquilos. Contra o Macaé tivemos dificuldades, fizemos um jogo sonolento, preguiçoso. Hoje fizemos por merecer. Mas hoje fomos convincentes.

Montoya

Futebol é dinâmico, depende do dia a dia, do rendimento, das oportunidades. Ele trabalhou bem, está aproveitando. Fez boa pré-temporada, em relação ao aspecto físico leva vantagem por ser mais leve. Temos que usar a inteligência, bom senso e ir usando esse jogador.

Posicionamento

Ele não jogou pelo meio. Quando começou a partida estava na esquerda, mas teve algumas dificuldades. O Barbio estava criando mais dificuldades pela direita, depois Montoya foi para o lado direito, se sobressaiu, tabelou, chutou, foi inteligente no primeiro gol ao acompanhar o rebote do pênalti, fez um belo jogo.

Aranda

Ele contribuiu muito na marcação, adiantamos um pouco a linha do meio. Jogou bem, cumpriu seu papel, sabia já que saía bem, que chega na frente. Apesar de ser o primeiro jogo, se movimentou bem, caiu para a esquerda, trocou com o Guiñazu. Ele tem potencial, fez uma boa estreia.

Martín Silva

O Vasco está bem servido com ele. Foi uma aquisição muito boa, estou bem tranquilo em relação a isso. E é excelente que tenha esse apoio da torcida. Confiança é fundamental no futebol.

Vaias e aplausos

Não estava preocupado com vaias, com questionamentos, com a posição no campeonato. Era normal pelo início do trabalho. Trabalhamos para vencer, fizemos um bom primeiro jogo, poderíamos ter vencido, mas contra o Macaé, com jogador a mais durante 23 minutos, não conseguimos, não tivemos capacidade para rodar. Mas é um processo normal, com jogadores chegando, algumas trocas, sistema diferente. A situação é outra, tem coisas que atrapalham rendimento, então tem que ter paciência. Temos que seguir evoluindo.

Toque de bola

Jogo passado, com um a mais uma parte do tempo, tivemos 70% de posse de bola. Hoje não olhei ainda, mas o importante é não errar os passes para não ficarmos correndo atrás do adversário. Às vezes por ficar um pouco à frente na marcação proporcionamos o contra-ataque. Hoje tivemos essa competência no toque de bola.

Edmilson

Conhecemos esse jogador, é importante no nosso time. Está em processo de crescimento no aspecto físico e foi feliz mais uma vez. Levou um pouco de azar no pênalti, mas é um jogador que eu confio.

Volta de Pedro Ken

Tenho que aguardar o departamento médico, ver como estão os demais jogadores. Ainda vou conversar com a fisiologia, com o preparador físico. Alguns podem não entender, mas é normal a troca de jogadores em outros lugares. Vamos ver como vamos armar a equipe para a próxima partida.

Setor defensivo

Acho que soubemos controlar as partidas, marcamos bem e estamos com uma definida linha de quatro. Estamos encurtando espaços, socorrendo o companheiro. Hoje, o André Rocha, independente do cruzamento, mostrou passe preciso. O Marlon foi esperto no rebote do Montoya, mas, como disse, é um processo normal. Vão evoluir e crescer.

Estrangeiros

Vamos para o quinto, né, Rodrigo (Caetano). Há vários jogadores estrangeiros que se destacaram no nosso país, temos que ficar atento nesse mercado. Todos quatro têm sido importantes.

Fonte: GloboEsporte.com