Buscando sua 1ª vitória no Estadual, Vasco enfrenta um embalado Friburguense em São Januário

Domingo, 26/01/2014 - 06:31
comentário(s)

O jogo entre deste domingo, às 19h30, entre Vasco e Friburguense promete. O time de São Januário, onde será disputada a partida, ainda não venceu em 2014 e precisa conquistar os três pontos e respirar na tabela do Campeonato Carioca e diminuir a pressão da torcida, que vem perdendo a paciência. Já a equipe de Friburgo vive um momento diferente. Apesar da estreia com derrota em casa, o time derrotou o Duque de Caxias, na última rodada, fora de casa, por 1 a 0.

Para o duelo, o Vasco não poderá contar com o atacante Reginaldo, que sentiu um incômodo na panturrilha direita. Por isso, no treino deste sábado, o técnico Adilson Batista utilizou o colombiano Montoya na posição. Na atividade anterior, o treinador havia mostrado ter dúvida entre o colombiano e Bernardo para a posição. Porém, na último treino da partida, Bernardo treinou durante todo o tempo entre os reservas.

Por conta dos resultados ruins, - dois empates em 1 a 1 com Boavista e Macaé - o Cruz-Maltino foi alvo de muitas vaias e protestos durante os jogos. O volante Guiñazú, um dos jogadores mais experientes do elenco, admitiu certa preocupação com a situação, mas mostrou acreditar na força do grupo.

- A gente tá um pouquinho preocupado por não ter vencido os primeiros jogos, mas sabemos que temos potencial, e a vitória teria importância por isso, para retomar a confiança e tirar um pouco a pressão. O grupo está bem e se Deus quiser vamos fazer um bom jogo - declarou o volante argentino.

Além de Reginaldo, o Gigante da Colina também não poderá contar com Pedro Ken, que está suspenso. Em sua vaga, Adilson deve escalar o paraguaio Aranda. Já o lateral André Rocha, que sentiu um desconforto na coxa direita na última sexta-feira, treinou normalmente no sábado e vai para o jogo. O goleiro Martin Silva, que chegou com status de grande contratação, também fará sua estreia na equipe.

O Friburguense não começou bem a temporada, pois perdeu em casa para o Bangu, por 1 a 0. Na rodada seguinte, no entanto, o técnico Gerson Andreotti fez modificações na equipe e o Frizão venceu o Duque de Caxias, fora de casa, pelo mesmo placar que havia perdido na primeira rodada. Por conta disso, o treinador optou não fazer nenhuma alteração no time para enfrentar o Vasco.

Depois de enfrentar o GIgante da Colina em São Januário, o time de Friburgo vai encarar o Flamengo. Apesar das dificuldades, Gerson Andreotti destacou que a vitória na última rodada deu mais confiança ao time.

- Vai ser o início de uma sequência de jogos contra grandes. Depois, pegaremos o Flamengo. E estaremos, assim, com a auto-estima fortalecida após conquistar os três pontos. É muito importante. Sabemos da nossa qualidade e estamos confiantes em fazer um bom jogo - destacou.

A equipe tem velhos conhecidos do futebol carioca, como o zagueiro Cadão, o volante Bidu e o atacante Ziquinha. Com a experiência destes jogadores, o Frizão espera continuar vencer o Vasco na Colina para no rumo das vitórias no Campeonato Carioca.

Fonte: Lancenet