Futebol Paralímpico: Vasco participa da Copa das Estrelas a partir do dia 26/01; treinador Rodrigo Terra comenta

Terça-feira, 21/01/2014 - 09:19
comentário(s)

O Futebol de 7 Paralímpico do Vasco da Gama disputará seu primeiro campeonato no ano de 2014 ainda nesse mês de janeiro, o Gigante da Colina disputará a Copa das Estrelas. O torneio contará com a presença de 44 equipes e abrirá a temporada do Paradesporto do Vasco.

As 44 equipes estão divididas em 11 de grupos de 4 times, e em sorteio realizado nesse domingo (19), foi decidido que o Vasco estará no Grupo B, junto com as equipes do Grajatasaray, Firula e Recreio Galaxy.

Em um bate-papo exclusivo com a equipe do CRVG – Em Todos os Esportes, o treinador do Vasco, Rodrigo Terra, falou um pouco sobre as expectativas para a estréia em um campeonato com tantas equipes.

- (Em 2013) Melhoramos em relação a 2012, mas muito aquém das expectativas, podemos crescer muito e dar muita alegria ao torcedor vascaíno. Em 2014 será o nosso ano, teremos o retorno do nosso xerife Fernandes, que ficou de fora do Brasileiro por lesão e participando de todas as competições contra atletas convencionais daremos a tão sonhada experiência e maturidade para nossa equipe – disse o treinador.

O Vasco vem tendo com freqüência diversos jogadores convocados para a Seleção Brasileira de Futebol de 7 PC, para o treinador, a experiência que os jogadores convocados estão ganhando, pode ser um grande diferencial para o campeonato e para a própria equipe do Vasco, que além de ter uma qualidade indiscutível, pode saber lidar com momentos difíceis, que só a experiência poderá ajudar.

- Com certeza, até porque a média de idade de nossa equipe é muita baixa. E quanto mais treinarem com os melhores, vão absorvendo mais e mais experiência – afirmou Rodrigo Terra.

A Copa das Estrelas começará no dia 26 de janeiro e acontecerá no bairro do Grajaú, bairro da zona norte do Rio de Janeiro, e a esperança do Vasco começar o ano com um título é grande, como prometeu o treinador.

- Todo campeonato pensamos em títulos e com esse não vai ser diferente – concluiu.

Vale ressaltar que o futebol de 7 PC do Vasco necessita sempre de patrocínio, e toda empresa que queira divulgar sua marca ou mesmo apenas apoiar esse projeto que além de ter um grande âmbito social, revela atletas de alto nível, podem procurar a Divisão do Paradesporto do Vasco.

Fonte: Blog CRVG Em Todos os Esportes - Supervasco