Torcida da Portuguesa prepara 500 novas ações na Justiça para a próxima semana

Domingo, 12/01/2014 - 12:11
comentário(s)

A primeira liminar obtida em favor da Portuguesa, que devolve os quatro pontos ao clube e evita o rebaixamento para a Série B, não representa o fim da disputa judicial movida por torcedores contra a CBF.

De acordo com Daniel Tomas, líder do movimento “Vamos à luta”, criado após a punição imposta pelo STJD, uma nova chuva de ações será movida na próxima semana.

“Distribuiremos pelo menos umas 500 ações a partir de segunda-feira”, avisa. “Elas já estavam prontas, mas a maioria dos autores dessas ações tinha tirado férias”, acrescenta Tomas.

A liminar obtida no final da tarde desta sexta-feira, por meio do juiz Marcello do Amaral Perino, da 42ª vara cível de São Paulo, será fundamental. “A partir de agora, abre uma jurisprudência. E vamos partir com tudo”, promete o torcedor.

A intenção dos lusitanos é garantir liminares por todo o país, dificultando assim o trabalho da CBF de cassá-las. “O movimento conta com adesão de gente dos estados do Nordeste, do Norte, do Centro-Oeste, do Sul… Estamos bem otimistas”, completa Tomas.

Autor da ação que resultou na primeira liminar, Daniel Neves também imagina uma longa batalha nos tribunais. “Até o dia 20 de fevereiro, quando a CBF tem de anunciar a tabela do Brasileirão, muita água ainda vai rolar por debaixo dessa ponte”, prevê Neves. “Acho que a CBF conseguirá cassar as primeiras, mas não todas as liminares”.

Desde o último dia 7, cerca de 250 torcedores ou simpatizantes da Lusa entraram com ações. Segundo o “Vamos à luta”, quatro foram indeferidas – a CBF fala em 12. “A grande maioria ainda não foi apreciada. E temos uma lista de três mil pessoas que se comprometeram a ir à Justiça”, conclui Tomas.

Fonte: Blog do Jorge Nicola - IG