Presidente da Portuguesa confirma que vai tentar reverter rebaixamento na Justiça Comum

Sexta-feira, 27/12/2013 - 13:53
comentário(s)

‘Por mim não termina aqui’. Embora cauteloso, o presidente da Portuguesa, Manuel da Lupa, voltou a ameaçar o uso de um recurso na Justiça Comum para impedir o rebaixamento do clube, decretado nesta sexta-feira pelo julgamento do Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva.

- Rebaixada a Portuguesa não está. A gente respeita a decisão, mas tem um inquérito no Ministério Público. Se a decisão feriu o Estatuto do Torcedor, vamos correr atrás. Por mim não termina aqui. Vamos discutir, mas a tendência é que a Portuguesa siga correndo atrás dos seus direitos.

O clube paulista pode se amparar em uma ação movida por terceiros, ou por ele próprio, ou através do inquérito aberto no Ministério Público.

- Muita gente com saber jurídico já nos deu pareceres de que esgotamos aqui as instâncias esportivas e que podemos ir à Justiça Comum sem risco de punições. Já falaram que seria ruim para o Brasil, mas a Portuguesa não tem que se preocupar com isso - disse Lupa.

O dirigente reclamou do que qualificou como uma tentativa de beneficiar o Fluminense e insinuou que se a stituação fosse contrária, com o tricolor sendo julgado, o resultado seria outro.

- Futebol se ganha dentro de campo. Não é justo, o Fluminense perdeu e estão achando um jeito de colocá-lo na Série A. Pesa muito a camisa. Se fosse o inverso, não sei se seria o mesmo resultado.

Fonte: O Globo online