Por falta de provas, STJD arquiva caso envolvendo Júlio Baptista e Cris

Sexta-feira, 27/12/2013 - 14:02
comentário(s)

Por falta de provas, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) decidiu não oferecer denúncia em relação ao episódio envolvendo o meia Júlio Baptista e o zagueiro Cris, no jogo em que o Vasco derrotou o Cruzeiro, em 23 de novembro, no Rio. O órgão arquivou o inquérito, que foi instaurado por causa do diálogo entre os dois atletas adversários, em que o jogador celeste disse "faz logo outro", durante disputa de bola.

A decisão coube ao auditor processante do STJD, Ronaldo Piacenti, que entendeu não ter acontecido "facilitação" para a vitória por 2 a 1, do time carioca. "No caso Júlio Baptista, foram ouvidas todas as partes, não teve nenhuma irregularidade, foi uma provocação de jogo", explicou Piacenti, em entrevista à Rádio Itatiaia.

Aos 4 min do segundo tempo, quando o Vasco vencia o Cruzeiro por 2 a 0, no Rio de Janeiro, em conversa durante a partida, entre Julio Baptista e Cris, o armador celeste disse ao defensor, "faz logo outro", situação que gerou reclamações e desconfiança em relação a uma possível facilitação do clube mineiro, que já era campeão.

Ronaldo Piacenti afirmou que ao apurar a situação, não detectou entrega ou facilitação. "Ouvimos também o árbitro que não viu nenhum indício de amaciamento da partida. O Cruzeiro havia feito um gol, depois fez outro que foi anulado", observou.

O advogado do Cruzeiro, Carlos Portinho, considerou acertada a decisão de arquivar o processo. "Satisfação, nunca me preocupei com uma denúncia, diante da repercussão que ouve, foi fermentado por um setor da imprensa, o Júlio prestou depoimento, o Cris também, ficou claro que aquilo foi uma conversa natural entre os dois em campo, bem diferente de outros casos que vimos aqui, como Fortaleza e CRB, deixa fazer", observou.

Fonte: UOL