Torcedores comparecem em pequeno número ao STJD

Sexta-feira, 27/12/2013 - 12:26
comentário(s)

Nem mesmo o forte policiamento e a ressaca pós-festas de natal afastaram alguns torcedores de Fluminense, Flamengo e Portuguesa de acompanharem, mesmo que do lado de fora do Tribunal, o julgamento do recurso que envolve o atleta Héverton, da Portuguesa, e, consequentemente, o Fluminense, beneficiado com a perda dos pontos do clube paulista, que você acompanha em tempo real no LANCE!Net.

Um forte policiamento foi montado nos arredores do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, no Centro do Rio de Janeiro, e o clima é de paz, até pelo fato do número de torcedores ser bem menor do que foi visto no primeiro julgamento no início de dezembro. No entanto, a todo momento chegam mais pessoas na porta do tribunal.

Em determinado momento, torcedores de Portuguesa, Flamengo, Botafogo e Vasco começaram a trocar provocações sadias com o tricolores. Foram entoadas músicas como "O Conca vai jogar a Série B" e "Ão ão ão, segunda divisão". Os torcedores do Fluminense respondiam cantando o hino do clube e músicas de arquibancada. O clima permaneceu pacífico.

- Apesar de ser tricolor, acho que o Fluminense deveria ser rebaixado pelo fato da Portuguesa ter conseguido a permanência no campo. É como diz o meu cartaz, as quatros linhas valem mais do que nove auditores - disse o economista e torcedor da equipe carioca Alváro Cesário, que aproveitou para alfinetar os horários dos jogos do Brasileirão:

- O Brasil não vai parar ou se atrasar se tivermos um dia sem novelas. O futebol tem de ser pensado para quem o acompanha, para quem comparece aos estádios. Não existe colocar jogos às 21h50. É totalmente errado - disse.

SEGURANÇA REFORÇADA

A segurança para o julgamento no Pleno do STJD dos casos de Portuguesa e Flamengo foi reforçada em relação à sessão de primeira instância. Nesta sexta-feira, serão deslocados ao Tribunal um efetivo de 125 policiais. O aumento de 45 em relação ao primeiro.

Fonte: Lancenet