Torcedores do Fluminense se mobilizam para cassar liminar a favor da Portuguesa na Justiça comum

Domingo, 12/01/2014 - 04:58
comentário(s)

Um dia depois de a 42ª Vara Cível de São Paulo conceder liminar que altera, mais uma vez, a tabela do Campeonato Brasileiro de 2013 e obriga o Fluminense jogar a Série B, a torcida tricolor prepara um contra-ataque.

Dispostos a fazer valer o resultado do julgamento do STJD - que garantiu o Flu na elite -, tricolores se mobilizam na Internet para entrar com um pedido na Justiça e derrubar a sentença favorável obtida por dois torcedores, um do Flamengo e outro da Portuguesa, que obriga a CBF a devolver a esses clubes os quatro pontos retirados na última rodada devido à escalação irregular de dois jogadores.

O STJD condenou Flamengo e Portuguesa com a perda de quatro pontos no Brasileiro. O Rubro-Negro escalou o lateral-esquerdo André Santos de forma irregular na última rodada da competição. O caso da Lusa foi semelhante. O meia Héverton atuou sem ter condições.

Torcedores de Flamengo e Portuguesa entraram na Justiça na tentativa de anular a decisão do STJD. A 42ª Vara Cível de São Paulo aprovou o recurso. Por enquanto, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) não se pronunciou sobre a decisão e sobre os rumos do Brasileiro de 2013.

Fonte: O Dia