Pré-Mirim: Elenco se apresenta para treinos visando Copa Cidade Verde

Segunda-feira, 06/01/2014 - 14:12
comentário(s)

Campeã da Copa Light no último mês de novembro com o grupo 2002, a categoria pré-mirim do Vasco da Gama retorna aos trabalhos nesta segunda-feira (06/01), às 14h40, no Centro de Treinamento de Itaguaí. O Sub-11, que contará em 2014 com as gerações 2003 e 2004, iniciará as atividades de olho na primeira competição da temporada.

Os Meninos do Pré-Mirim disputarão a partir do dia 12 de janeiro a Copa Cidade Verde Sub-10. A tabela da competição ainda não foi divulgada de maneira oficial, porém o Blog Meninos da Colina entrou em contato com a organização do torneio e obteve em primeira mão a lista de jogos do cruzmaltino na primeira fase. A estreia vascaína será no próximo domingo (12), às 09 horas, contra o Esporte Clube Pelotas. A partida será realizada no Campo do Sandense. No dia seguinte, segunda (13), o clube de São Januário enfrentará o CTFA São Borja. Os Meninos da Colina fecham a participação na primeira fase na terça-feira (14), às 09 horas, contra a Escolinha Sapiranga (RS).

A delegação do Vasco embarcará no próximo sábado (11) para a cidade de Três Coroas, Rio Grande do Sul, com uma equipe formada por jogadores nascidos em 2003. Esse grupo disputou a última edição da Copa Light como "Vasco B" e terminou na quarta colocação. Treinador do pré-mirim, Fernando China elogiou seus comandados, que também conquistaram a quinta colocação no Mundialito de Clubes de Futebol de 7 realizado ano passado em Portugal:

- Os times do Sul possuem um porte físico mais avantajado. Os meninos das equipes que iremos enfrentar são mais fortes fisicamente. Nosso time 2003 possui muita qualidade. Não temos jogadores fortes, mas sim atletas de qualidade e habilidade. Não iremos fugir da nossa proposta, até porque passamos o ano passado inteiro trabalhando a valorização da bola. Nosso time troca passes muito bem - disse o profissional com exclusividade ao programa "Só dá Base".

Jogos do Vasco na primeira fase da Copa Cidade Verde Sub-10:

12/01/2014- Vasco da Gama x Esporte Clube Pelotas- 09 horas - Campo do Sandense
13/01/2014- Vasco da Gama x CTFA São Borja- 10h20- Campo de Três Coroas
14/01/2014- Vasco da Gama x Escolinha Sapiranga- 09 horas- Campo do Pinheirinhos

*Classificam-se os dois melhores de maneira direta. O terceiro pode avançar por índice técnico. Dez equipes participarão do torneio.

Fonte: Blog Meninos da Colina - Supervasco