Mirim: Jogadores nascidos em 2002 serão utilizados na Copa Cidade Verde

Terça-feira, 24/12/2013 - 13:25
comentário(s)

Lutar pelo título da Copa Cidade Verde. Esse é um dos maiores objetivos do Vasco da Gama no início da temporada de 2014. Para alcançar esse objetivo, o técnico do mirim Adriano Barreto apostará no bom entrosamento adquirido pela geração 2001 durante o ano de 2013. A equipe foi quinta colocada no Mundialito de Clubes de Futebol de 7 e vice-campeã da primeira edição do Campeonato Carioca Sub-12.

Além de contar com Lucão, Roger, Gabriel Fortes, Caio Rosa, Vitor Lariú, Marcelinho e outros jogadores que se destacaram ao longo da temporada, o comandante do Trem-Bala Sub-13 também terá à sua disposição um grupo formado por jogadores nascidos em 2002. O elenco subirá para o mirim com moral, pois conquistou no último mês de novembro o título da Copa Light.

Alguns atletas serão utilizados por Barreto já primeira competição da temporada. Titular da equipe nos últimos jogos do Estadual Sub-12, o meio-campo Matheus Lima está praticamente garantido na delegação que viajará para Três Coroas (RS). Outros dois jogadores de primeiro ano também deverão reforçar o time 2001:

- O Matheus Lima é certo. Esse eu já conheço de outras competições por já ter sido técnico dele. Ele foi meu jogador no pré-mirim em 2012. Mesmo sendo 2002, ele jogava com o 2001 no ano passado. Esse já é certo. Existem dois meninos também que chamaram minha atenção no grupo 2002. Foi me passado pelo China e pelo Wilson que eles possuem condições de jogar no grupo 2001. Esses três meninos vão ser analisados mais de perto. O Matheus tem vaga certa, até porque já joga com o 2001. Eu vou trabalhar com os garotos mais velhos, mas também vou aproveitar muitos jogadores da geração 2002. Nosso objetivo é o de preparar o grupo de atletas do primeiro ano para o ano seguinte, assim como fizemos neste ano com o grupo 2001 - afirmou o treinador ao programa "Só dá Base".

O Gigante da Colina tentará em 2014 conquistar o bicampeonato da Copa Cidade Verde. Apesar de não ter conseguido ir muito longe na última edição (foi eliminado nas quartas de finais), o Clube de São Januário levantou o caneco em 2010 graças ao bom desempenho de sua geração 1997.

Com informações do Programa "Só dá Base/Só Dá Vasco".

Fonte: Blog Meninos da Colina - Supervasco