Henrique e Guilherme falam da expectativa pelo sucesso em 2014

Terça-feira, 31/12/2013 - 22:02
comentário(s)

Ainda envolvido em grandes dificuldades financeiras, o Vasco deverá ter a prata da casa como base de seu elenco, pelo menos no início de 2014. Assim, pouco tempo depois de o clube perder Marlone – negociado com o Cruzeiro –, cresce a expectativa pelo surgimento de outros nomes revelados em São Januário que possam ajudar a equipe no ano que vem. Ambos com 19 anos, o lateral-esquerdo Henrique, que na última temporada se firmou entre os profissionais, e o meia Guilherme Costa, que ainda busca espaço no elenco principal, não escondem a ansiedade em relação aos próximos meses.

Se para o Vasco o ano terminou de forma traumática, individualmente Henrique teve grande crescimento em 2013. Promovido aos profissionais, ele chegou a conquistar a vaga de titular, perdida principalmente por causa de uma lesão muscular na reta final do Campeonato Brasileiro. Perto de fazer sua primeira pré-temporada com o elenco principal, o lateral-esquerdo tem a confiança de aumentar seu espaço no grupo de Adilson Batista no ano que vem.

- Minha expectativa é a melhor possível, mesmo com a situação do Vasco infelizmente não sendo a ideal. Na última temporada nós da base já tivemos uma grande responsabilidade e, com isso, amadurecemos bastante. Espero começar 2014 fazendo um ótimo campeonato, correspondendo essa confiança - afirmou Henrique, que atuou pela seleção brasileira sub-20.

Guilherme Costa vive situação diferente. Começou 2013 integrado ao elenco principal na pré-temporada e chegou a entrar em campo no amistoso contra o Ajax, da Holanda, ainda em janeiro. No entanto, acabou retornando aos juniores, conquistando a Taça BH. Cotado para disputar a Copa São Paulo, em janeiro, ele enxerga essa como uma boa vitrine para retornar aos profissionais no ano que vem.

- Minha expectativa é muito boa, porque o elenco principal precisa da base. Muita gente saiu e existe essa escassez de jogadores, que poderá fazer com que os mais jovens possam ser mais aproveitados. Acho que se eu fizer uma boa Copa São Paulo, minha chances aumentam. Então quero mostrar serviço, porque sei que o Adilson Batista vai acompanhar a competição. Não fiquei decepcionado por retornar aos juniores. Acabou sendo bom, porque recuperei o ritmo. Minha meta de 2014 é afirmação, poder mostrar meu valor. Quero subir para não descer mais - disse o meia canhoto.

Em meio à pressão de manter uma tradição de qualidade na formação dos jogadores, os jovens que atualmente compõem o elenco do Vasco contam com o apoio dos torcedores num ano em que as responsabilidades, dentro e fora de campo, serão ainda maiores.

- Claro que existe sempre uma pressão, pois a camisa do Vasco tem um peso grande. Mas os torcedores olham com carinho para a garotada da base. Eles entendem nossa situação e mostram que estão conosco. Isso é gratificante - destacou Henrique.



Fonte: GloboEsporte.com