Herói da permanência em 2004, Henrique comenta situação do Vasco de hoje

Terça-feira, 03/12/2013 - 11:43
comentário(s)

São Januário, 12 de dezembro de 2004, penúltima rodada do Campeonato Brasileiro, confronto entre Atlético-PR, brigando no topo da tabela, e Vasco, com grandes chances de ser rebaixado. Situações semelhantes ao cenário da próxima rodada do Brasileirão de 2013, mas as coincidências não param por aí.

Por incrível que pareça, o Gigante da Colina tinha uma companhia carioca na fuga do Z-4. Naquele ano, o Botafogo se salvou da Série B na última rodada. Para completar, o time cruz-maltino teve problemas com goleiros na temporada. O arqueiro da equipe carioca naquela partida, Everton, era o quinto jogador escalado naquela posição durante o ano.

Coincidências à parte, o Vasco teve um final feliz neste cenário. Com gol de Henrique, de cabeça, após falta cobrada por Petkovic, o time comandado por Joel Santana venceu o Furacão por 1 a 0, e evitou o que seria a primeira queda para a Série B na história do clube. O ex-zagueiro da equipe carioca, autor do gol que deu novo ânimo para a equipe carioca, concedeu entrevista exclusiva ao Giro Esportivo, da Super Rádio TUPI, nesta segunda-feira (02/12), e revelou que as dificuldades daquele ano são praticamente as mesmas da temporada atual.

“Se você for no elenco, no treinamento e nas dificuldades, é a mesma coisa. Eu acompanhei o Vasco durante todo esse ano no campeonato e vi que a mesma dificuldade que nós passamos em termos de salário atrasado, falta de local pra treinamento, enfim, várias situações, este ano também ocorreram. Mas eu creio que o Vasco esse ano também vai sair dessa, estou torcendo muito por isso.”

O ex-jogador do Vasco da Gama acredita que o time de São Januário, mesmo não contando mais com nomes como Petkovic e companhia, tem jogadores que podem fazer a diferença na última rodada.

“Parece que estamos vivendo o mesmo ano, hoje eu não jogo mais, o Petkovic também não se faz mais presente, mas tem jogadores de qualidade que podem desequilibrar. O Bernardo desequilibrou na última partida e é um bom batedor de falta, como era o Pet. O Juninho não está presente, mas é um líder e estará durante a semana passando o incentivo. Além de jogadores bom no jogo aéreo como Cris, que é um grande líder também e eu espero que possa segurar a nossa zaga e mais uma vez tirar o Vasco do rebaixamento.”

A partida entre Vasco e Atlético-PR acontece no próximo domingo (08/12), às 17h, em Joinville. O time cruz-maltino precisa vencer e torcer para que os adversários diretos como Fluminense, Coritiba, Criciúma e Internacional, não vençam.

Fonte: Super Rádio Tupi