Dinamite vai tentar convencer Juninho a continuar atuando em 2014

Segunda-feira, 30/12/2013 - 09:00
comentário(s)

O Vasco quer a renovação de Juninho por mais uma temporada ou pelo menos até o meio do ano. A diretoria deseja a resposta sobre aposentadoria ou não antes do dia 6, quando o elenco se reapresenta. O presidente Roberto Dinamite assumiu a negociação e ficou responsável por conversar com o camisa 8.

Porém, a principal missão de Dinamite será reverter o atual cenário que aponta para a aposentadoria do ídolo vascaíno, que sofreu grave lesão muscular na reta final do Brasileiro e tem previsão para poder voltar a jogar no fim de janeiro. É nesta época, inclusive, que Juninho pretende informar sua decisão.

E é justamente este cenário que incomoda o Vasco. Na figura do presidente Roberto Dinamite, o clube irá pressionar Juninho Pernambucano para que a decisão se continuará ou não a carreira seja comunicada antes da reapresentação, marcada para o dia 6 de janeiro.

A decisão de Juninho, no entanto, aponta para sua aposentadoria. Tanto que o camisa 8 já até planeja a realização de um jogo de despedida, que ainda não tem data prevista, mas que seria disputado contra o River Plate – adversário que o jogador marcou um gol pelas semifinais da Libertadores em 1998 e classificou o Vasco para as oitavas de final.

Até o momento o Vasco atuou timidamente no mercado em busca de jogadores e até mesmo na dispensa de jogadores. Até aqui, a equipe acertou apenas as chegadas do goleiro Martin Silva e do volante Eduardo Aranda, ambos do Olimpia-PAR. O clube precisa de mais contratações para compor o elenco para o próximo ano, já que deve perder alguns atletas e liberar outros por corte de custos.

Quem pode chegar ao Vasco é Cassiano, que pertence ao Internacional, mas que disputou o último Campeonato Brasileiro pelo Criciúma. O clube gaúcho ainda não decidiu o que deverá fazer com o atacante, que diz ter propostas do Bahia, além do Cruzmaltino. Ele chegou ao Beira Rio no ano passado e tem contrato até 2017. O atleta fez apenas quatro partidas pela equipe gaúcha em 2013 e marcou um gol. Já no Criciúma, o centroavante não chegou a balançar as redes, mesmo atuando em 15 jogos.

Fonte: UOL