Eurico é contra impeachment de Dinamite e antecipação das eleições: 'Tudo contra o golpe. Eleições na data certa dentro do Vasco'

Quarta-feira, 25/12/2013 - 10:41
comentário(s)

Em participação no programa "Casaca no Rádio" da última 2ª-feira (23/12), o presidente do Conselho de Beneméritos do Vasco e ex-presidente da Diretoria Administrativa do clube Eurico Miranda se declarou contra o impeachment do atual presidente Roberto Dinamite e a uma eventual antecipação das eleições para o Conselho Deliberativo vascaíno:

"Houve uma predominância muito grande do meu nome. Eles se apavoraram e começaram a fazer toda tentativa de golpe possível. Primeiro, rejeitar esses sócios: 'Vamos rejeitar esses sócios. Esses sócios não podem ser admitidos'. Como? Vocês estão mandando cobrança, estão recebendo. Como é que não pode ser admitido? 'Mas nós vamos fazer o seguinte. Vamos, então, devolver o dinheiro. Chamar e devolver o dinheiro que pagou até hoje'. Já ficava mais complicado para devolver o dinheiro. Mas até isso foi cogitado. Mas viram que essas coisas não funcionavam. Essas coisas todas foram superadas e eles não desistiram de tentar fazer uma antecipação. Verificaram o seguinte: 'Vamos fazer o impeachment do Roberto'. Coisa que eu fui flagrantemente contra, mas que não resultaria em nova eleição. A renúncia do Roberto não resultaria em nova eleição. Legalmente, o que acontece é um mandato tampão. Mas agora eles querem buscar uma brecha, diante das dificuldades, de ajustar isso - cada um vai vir com uma justificativa -, e querem antecipar a eleição. Evidentemente que nós somos contra. Não pelo fato de que eu, no caso, pessoalmente, perderia alguns votos de sócios. Não, não é por isso. É porque você não pode ir contra o direito que o sócio teve, de que aderiu para votar e agora chega lá e não tem condição de votar. Não, isso é impossível. É uma coisa que não vai passar."

"Portanto, tudo contra o golpe. Eles vão tentar, sem dúvida. Vão tentar, mas nós estamos alerta. Nós estamos denunciando e vamos fazer. Se for obrigado a gente recorrer ao judiciário, nós vamos recorrer ao judiciário. Portanto, tudo contra o golpe. Eleições na data certa dentro do Vasco."

Fonte: NETVASCO (transcrição)