Dinamite tem opinado na formação do time e busca alianças para se fortalecer no Vasco

Terça-feira, 24/12/2013 - 08:26
comentário(s)

Isolado politicamente no Vasco, o presidente Roberto Dinamite busca alianças para recuperar o terreno perdido e melhorar as condições de trabalho nos últimos momentos do seu mandato. Apesar das críticas pela forma de atuação, principalmente no departamento de futebol, o dirigente também não abre mão de opinar e dar o aval em contratações e renovação do elenco para 2014 em meio ao delicado processo.

São poucos os conselheiros e vice-presidentes que ainda apoiam Dinamite. O principal aliado era justamente o alvo dos insatisfeitos: Cristiano Koehler. O diretor geral foi contratado pelo mandatário no início do ano para comandar as finanças e o plano de reestruturação do clube.

Com a chegada dos executivos profissionais, o presidente ficou cada vez mais isolado na administração. Pressionado, Dinamite negou a possibilidade de renunciar ao cargo na última semana e descartou inicialmente demitir Koehler. No entanto, recuou e deve tornar oficial a decisão de não contar mais com quatro executivos na próxima quinta-feira.

Dinamite quer uma transição tranquila na administração. Por isso, o mandatário já admite a antecipação das eleições junto ao presidente da Assembleia Geral, Olavo Monteiro de Carvalho - a data será definida em janeiro e o pleito deve acontecer até abril. O objetivo também é recuperar aliados da situação que se afastaram ainda mais após o rebaixamento no Campeonato Brasileiro.

"Convivi com pressão a vida toda. Buscamos acertar. O ser humano cresce quando aprende com os erros. Errei 100% dentro do Vasco? Não acho. É preciso ter força para que as pessoas saibam que existe um caminho. Ouço críticas para tentar buscar soluções", afirmou Dinamite à Rádio Globo.

Para mostrar força política e recursos em meio aos problemas nos bastidores, o presidente deixou claro em reuniões recentes que não abre mão de participar mais uma vez da formação do elenco para a próxima temporada.

A prática do mandatário foi muito criticada nos últimos dois anos pela oposição e virou alvo de campanha eleitoral. Porém, a postura não vai mudar até o seu último dia como presidente do Vasco. Dinamite usou recentemente a busca por um novo goleiro para deixar claro os seus planos.

"Não participei tão ativamente da escolha dos goleiros este ano, mas agora quero participar mais das decisões na formação do time do Vasco", encerrou.

Fonte: UOL