Empresário: 'Felipe é vascaíno e gostaria de encerrar a carreira no Vasco'

Segunda-feira, 30/12/2013 - 08:56
comentário(s)

Voltar ao Vasco tornou-se o caminho natural para Felipe após ter seu contrato com o Fluminense encerrado e não renovado. A diretoria discute a possibilidade, enquanto o meia de 36 anos não esconde o desejo de disputar mais uma temporada e, possivelmente, encerrar a carreira no fim de 2014 no clube que o revelou. O empresário do jogador mostra que essa é uma possibilidade que pode ser concretizada.

- O Felipe é vascaíno e gostaria de encerrar a carreira no Vasco. Essa é minha opinião, não sei o que o clube pensa, pois ninguém me procurou. De qualquer maneira, em breve devo conversar com o Rodrigo Caetano (diretor executivo) sobre o assunto - afirmou Reinaldo Pitta, empresário do jogador.

Felipe chegou a receber propostas para voltar ao Catar, mas manifestou o desejo de não mais atuar no Oriente Médio como jogador, somente como dirigente. Mesmo assim, sua preferência é permanecer no Rio de Janeiro, já que tem a certeza de que possui capacidade física e técnica para jogar por pelo menos mais uma temporada.

Em enquete publicada pelo GloboEsporte.com na página do Vasco, na quinta-feira passada, 68% aprovaram a possível volta, e 32% se mostraram contrários.

Nem mesmo a dívida do Vasco com Felipe parece ser um problema para o retorno a São Januário. O jogador foi mandado embora por René Simões ainda no fim de 2012, depois de, numa entrevista, questionar a contratação do então diretor executivo.

Nos bastidores, a diretoria acredita que a vontade do jogador em encerrar a carreira no clube e a disposição de Felipe em abrir mão de um alto salário levem a um valor aproximado de R$ 100 mil, um terço deste último vencimento de 2012.

Vasco e Felipe fizeram acordo na rescisão do ano passado. Felipe recebe todos os meses - quando não atrasa o pagamento - cerca de R$ 85 mil. O retorno ao Vasco também é visto pelo jogador e pelo clube como uma forma de facilitar o pagamento da dívida e para a composição de um novo acordo.

Fonte: GloboEsporte.com