Koehler e mais três executivos não devem continuar no Vasco

Segunda-feira, 23/12/2013 - 18:05
comentário(s)

Ainda não é oficial, mas o destino de quatro executivos do Vasco já está decidido. O presidente Roberto Dinamite, em reunião no fim de semana com a alta cúpula da administração, aceitou a sugestão de conselheiros, que pressionavam para a saída de parte da diretoria remunerada do clube nas reuniões recentes. Principal nome da iniciativa, Cristiano Koehler, então, não fica em São Januário em 2014. Outros três executivos também não vão permanecer.

Responsável pelo planejamento administrativo do clube em 2013, Koehler desagradou a vice-presidentes e a conselheiros, que se sentiam desprestigiados e insistiam por sua demissão. Dinamite, que defendia a continuidade do diretor geral, acatou aos pedidos do grupo de conselheiros, que convocou dois encontros com o presidente na semana passada. Mas a saída dos profissionais também passou por uma avaliação geral do custo e benefício dos contratados e pela opinião de Olavo Monteiro de Carvalho, presidente da Assembleia Geral, e Antônio Peralta, vice geral. Este último nunca demonstrou simpatia pelo trabalho do diretor geral.

O diretor jurídico Gustavo Pinheiro já sairia por conta própria, pois sua família já retornou para o Rio Grande do Sul. Miguel Gomes, diretor de planejamento, e Henry Canfield, que começou no marketing do Vasco em 2012, em substituição a Marcos Blanco, também deixam o clube. Para o departamento jurídico e de marketing já há indicações de substitutos, na direção geral, a princípio, não chegará ninguém para o cargo. Permanece no clube apenas o diretor financeiro Jorge Almeida, que foi contratado em julho e foi indicado por Olavo Monteiro.

Embora os dirigentes vascaínos não acreditem que isso será um empecilho, a saída de Cristiano Koehler pode ameaçar o retorno de Rodrigo Caetano. Os dois trabalharam juntos no Grêmio e são amigos pessoais. O diretor de futebol, que deixou o Fluminense no fim do ano, porém, conta com a simpatia de Olavo e do vice-presidente de futebol Ercolino de Luca. É provável que esta situação seja contornada para o retorno de Rodrigo ao Vasco, a ser confirmada em breve.

Fonte: GloboEsporte.com