Após se reunir com conselheiros, Dinamite aceita limitar poderes de Koehler e demitir executivos

Sexta-feira, 20/12/2013 - 01:38
comentário(s)

Na noite da última 4ª feira (18/12), o Presidente Roberto Dinamite esteve reunido com seus Vice Presidentes e com alguns Conselheiros nomeados para esse encontro, e aceitou as medidas emergenciais propostas pelos Conselheiros, visando um choque de Gestão no presente momento, que recoloque a Caravela Vascaína em mares menos turbulentos, e haja o resgate do Clube com o seu consequente retorno ao lugar que merece e lhe é devido.

Nesse encontro, ficaram definidas algumas questões, que foram homologadas na noite dessa 5ª feira (19/12), pelos Conselheiros que se reúnem de forma voluntária semanal, para tratar dos assuntos do Vasco.

Podemos destacar, que inicialmente Cristiano Koehler deverá ser preservado, porém, com funções limitadas à área financeira que foi o principal motivo de sua indicação, em fins de 2012, em substituição a Luiz Gomes.

Já os demais Executivos das áreas Jurídica, Administrativa e principalmente de Marketing, não permanecerão para 2014, face a critérios internos estabelecidos, devendo novos profissionais ou metodologias, serem implantados nessas mesmas áreas.

Na pastas de Vice Presidentes estatutariamente ainda vagos, estão sendo indicados os nomes de Jayme Lisboa Alves (Finanças), Cláudio Marcelo (Relações Públicas), Manuel Santos (que deixaria a pasta de Engenharia indo para a de Marketing) e Fernando Tavares (que assumiria a pasta de Engenharia), estando previstas reformulações e profundas mudanças nessas áreas tidas como cruciais para uma Gestão melhor e mais sólida.

Além disso, um grupo limitado de Conselheiros passará a ter função de participação ativa nos aconselhamentos e orientações nas decisões e no dia-a-dia do Clube, e com isso, finalmente buscar-se-á uma redução de despesas, aumento de receitas para mais investimento na equipe de futebol profissional e diversos outros setores do Clube.

Por falar no contexto do futebol profissional, todos veem com bons olhos o retorno de Rodrigo Caetano para o cargo de Diretor Executivo de Futebol, e por essa razão, nesse momento inicial e pela confiança na capacidade desse profissional, as cobranças pelas manutenções de Ricardo Gomes, Adilson Batista e a necessária redução do elenco, em termos de quantitativo de atletas e de custos dos mesmos, serão deixadas para que a palavra final, seja dada pelo mesmo, por ser a sua área.

O mesmo diz respeito, a qualificação do elenco que urge ser feita no menor tempo possível.

Por último, a análise do Balanço de 2012, deverá ficar para a 2ª quinzena de Janeiro de 2014, afim que haja tempo hábil de que todos os Conselheiros recebam, oriundo da Secretaria, a documentação via correios, no prazo legal mínimo previsto no Estatuto, e também, para que possa haver um entendimento junto ao Conselho Fiscal, das motivações que conduziram a um parecer negativo quanto à aprovação do referido Balanço.

Fonte: Facebook Só Dá Vasco