Luan: 'Tenho que usar esse ano para me consolidar, mostrar meu trabalho e me consolidar no elenco profissional'

Segunda-feira, 23/12/2013 - 18:46
comentário(s)

Capitão e líder nas seleções de base e jogador com potencial para o sucesso no futebol profissional, o zagueiro Luan, 20 anos, não se vê ainda como um jogador de referência no Vasco e com espírito de liderança e capaz de motivar atletas mais jovens. Luan foca no presente, deixa a expectativa de se tornar ídolo para o torcedor e diz que ainda precisa se firmar nos profissionais:

“Prefiro pensar no presente, é uma situação muito difícil, jogar a Série B não é fácil, temos que pensar no agora e ajudar o Vasco a sair dessa situação, depois pensamos na gente. Quero mesmo é ajudar, se o pessoal precisar, pode contar comigo. Eu tenho que usar esse ano para me consolidar, mostrar meu trabalho e me consolidar no elenco profissional. Tento passar alguma coisa para meus amigos que ainda estão na base, mas ainda tenho que me firmar.”

Luan diz que a torcida constuma apoiar e também cobrar dos atletas que são da base e sobem para os profissinais, e destaca o apoio que cada atleta recebe do torcedor:

“Há apoio e cobrança ao mesmo tempo, nos apoiam por virmos da base e também nos cobram porque temos de ter qualidade para jogar no Vasco e não pode faltar vontade. Os torcedores são muito importantes na nossa transição.”

Sobre a chance de Juninho Pernambucano seguir no Vasco em 2014, Luan torce para o atleta continuar e elogia o camisa 8 cruzmaltino:

“É um grande jogador, bastante experiente, nós o temos como exemplo. Espero que ele faça uma forcinha pra jogar mais um pouquinho para nos ajudar" declarou à Super Rádio Brasil.

Fonte: Supervasco