Koehler comenta planejamento para 2014 e diz que Adílson pode permanecer

Segunda-feira, 09/12/2013 - 16:18
comentário(s)

Após o rebaixamento do Vasco da Gama para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro, depois da derrota em 5 a 1 para o Atlético-PR, no último domingo (08/12), a Super Rádio Tupi entrevistou com exclusividade o diretor geral do Gigante da Colina, Cristiano Koehler, para falar sobre os planos visando o ano vindouro. Ele comentou sobre a briga generalizada que aconteceu durante o último jogo, falou se Adílson Batista vai permanecer no comando do time de São Januário e mais.

Confira abaixo as declarações de Cristiano Koehler:

Sobre o confronto entre as torcidas organizadas do Atlético-PR e do Vasco da Gama:

Koehler: Primeiramente, quero lamentar o ocorrido ontem durante o jogo entre Atlético-PR e Vasco da Gama. Foram cenas tristes que jamais devem voltar a ocorrer, principalmente em um ano de Copa do Mundo (2014) no Brasil. Tudo isso abalou muitas pessoas, como famílias envolvidas, jogadores, comissões técnicas, funcionários presentes, torcedores e todos os telespectadores que estavam assistindo à partida.

Cristiano falou sobre o rebaixamento para a Série B do Brasileirão e planejamento da diretoria para 2014:

Koehler: É lamentável a situação que o Vasco chegou, com a queda para a segunda divisão, jamais esperávamos por este momento. Neste ano de 2013 tivemos acertos, assim como erros também, que deverão ser avaliados com tranquilidade para que a gente possa a partir desta semana começar a construir ou planejar a próxima temporada. Com a chegada do Roberto (Dinamite), do vice-presidente de futebol e dos demais diretores, nós vamos nos reunir para avaliar este contesto atual e projetar o próximo ano. Vamos fazer uma avaliação da diretoria como um todo, do departamento de futebol, do treinador, do executivo, dos executivos profissionais entre outros. Acho que esse é o momento definitivo para a gente poder tomar as decisões que se fazem relevantes neste momento.

Também comentou a renovação de jogadores do atual elenco vascaíno:

Koehler: Nós temos vários jogadores que terminam contrato neste ano, assim como outros que finalizam seu vínculo com o clube no primeiro trimestre de 2014. A comissão técnica vai fazer essa avaliação necessária para definir quem continua ou não. Enfim, agora é o momento de fazer com tranqüilidade essa avaliação, principalmente no que tange aos jogadores. A comissão técnica é que vai indicar os jogadores que devem ser contratos pelo Vasco.

Segundo Koehler, Adílson Batista deve continuar no comando do Vasco, mas haverá uma reunião com os diretores do clube para tomar, ou não, esta decisão.

Koehler: Se você analisar o desempenho do Adílson Batista no comando do Vasco, ele foi satisfatório, já que pegou o time num momento muito delicado, no qual a equipe já ocupava a zona de rebaixamento. Ele é um treinador jovem, experiente e que tem muito a dar ainda no futebol. Nós acreditamos que ele possa no ajudar a reverter esta situação. Mas isso tudo vai passar pela análise do vice-presidente, presidente e dos demais membros da diretoria para definir a estrutura ideal para 2014.

Fonte: Super Rádio Tupi