Vasco pretende anunciar volta de Rodrigo Caetano até o Natal

Sábado, 21/12/2013 - 10:28
comentário(s)

A administração Roberto Dinamite planeja a última cartada para repatriar o diretor executivo Rodrigo Caetano no início da próxima semana. Os dirigentes tentam contornar a crise política nos bastidores e garantir o trabalho do diretor geral Cristiano Koehler na tentativa de anunciar o profissional até o Natal.

A volta de Caetano está consideravelmente ligada ao processo de manutenção de Koehler. Os dois são amigos e negociam a possibilidade do trabalho em conjunto desde o meio do ano. Porém, Dinamite encara fortes pressões de conselheiros e vice-presidentes pela demissão do diretor geral.

Houve um recuo no caso nos últimos dias, quando o mandatário descartou renunciar ao cargo no momento em que foi "colocado contra parede", mas topou diminuir a influência dos executivos nos bastidores. A tendência é a de que Koehler tenha menos poderes em 2014 caso permaneça em São Januário.

Esse panorama deixa Rodrigo Caetano preocupado, já que o próprio não está convencido da segurança para exercer suas funções. Ele está viajando na Europa com a família e chega ao Brasil no início da próxima semana para uma reunião com a diretoria do Vasco.

Outro obstáculo que precisa ser superado pelas partes está ligado ao período eleitoral que o clube enfrenta no próximo ano. Este fator também deixa o executivo temeroso, já que a data do pleito não está definida e tampouco a continuidade do projeto com uma mudança na administração.

No último dia 11, o vice-presidente de futebol Ercolino de Luca confirmou o interesse em Rodrigo Caetano e mostrou confiança no acerto. "Estamos pensando nisso seriamente. O Ricardo Gomes voltaria a ser o diretor técnico. Vamos conversar o mais breve possível com o Rodrigo e tentar definir essa situação. Ele é o nosso nome para a retomada do Vasco", afirmou o cartola.

Caso decida oficialmente pelo retorno, Rodrigo Caetano terá trabalho antes da virada do ano. As negociações envolvendo o goleiro Martín Silva e o volante Eduardo Aranda serão passadas diretamente ao executivo na estratégia de retomada para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.

Fonte: UOL