Investidores que bancaram Montoya vão se reunir com o Vasco para avaliar situação do meia

Sábado, 21/12/2013 - 09:22
comentário(s)

Montoya faz parte dos planos do Vasco para a próxima temporada, apesar das poucas chances que recebeu em 2013. A diretoria avalia que o jogador, mais bem adaptado ao futebol brasileiro e após realizar uma pré-temporada, pode dar retorno do investimento de cerca de R$ 3 milhões. Contratado ao All Boys em junho, o meia colombiano só foi titular duas vezes e entrou em campo em apenas nove oportunidades. Na semana que vem, provavelmente na segunda-feira, os investidores que bancaram a chegada de Montoya vão se reunir com o diretor Ricardo Gomes e o presidente Roberto Dinamite. Na pauta, está uma reavaliação da situação do jogador no Vasco.

O clube de São Januário tem 40% dos direitos econômicos de Montoya. O restante é dividido (20% para cada) entre três grupos de investidores, que estão insatisfeitos com o pequeno aproveitamento do jogador, após surgir com destaque no futebol argentino. Os representantes já receberam algumas sondagens do futebol brasileiro, do México e do Oriente Médio. Montoya também estaria frustrado com a falta de chances e não seria contra um empréstimo ou até mesmo uma transferência em definitivo. Hoje, a tendência é de a negociação ser concretizada.

Sem muitas opções para o meio de campo, o Vasco pretende ver seu único grande investimento de 2013 em ação durante o Carioca, que serviria de laboratório e, ao mesmo tempo, teste de fogo para o colombiano. No fim de setembro, questionado sobre a possibilidade de negociação de Montoya ao final da temporada, o diretor geral Cristiano Koehler dizia que o Vasco avaliaria a situação do jogador.

Depois de preteri-lo em algumas partidas, Adilson Batista deve ter papel importante nessa decisão. Contratado ainda na época de Paulo Autuori, Montoya deixou de ser relacionado para algumas partidas por Dorival Júnior e virou titular por um jogo no clássico contra o Botafogo (2 a 2, no primeiro turno), mas depois sumiu até do banco. O jogador está de férias na Colômbia e deve se reapresentar no dia 6 de janeiro junto com os demais atletas. Até lá, o destino da revelação colombiana já deve estar traçado.

Fonte: GloboEsporte.com