Francismar e Montoya podem ser as novidades no banco de reservas domingo

Quinta-feira, 05/12/2013 - 14:18
comentário(s)

O técnico Adilson Batista optou por fechar o penúltimo treino do Vasco no Rio de Janeiro antes do último jogo do ano, contra o Atlético-PR, em Joinville. Mas a manhã não foi só de mistério. Após deixar André, Sandro Silva, Willie, Montoya e Francismar de fora da vitória por 2 a 0 sobre o Náutico, o treinador confirmou que os três primeiros também não serão relacionados para a decisão do próximo domingo. Os dois últimos treinaram normalmente e devem ir para o banco de reservas.

"Quem não estava ali no campo hoje não será relacionado. Assunto encerrado", limitou-se a dizer Adilson, referindo-se aos jogadores que treinavam quando a imprensa teve acesso a São Januário.

Do trio não relacionado por problemas comportamentais, apenas Sandro Silva tem contrato longo com o clube, até fevereiro 2016. Emprestados por Santos e Vitória, respectivamente, André e Willie dificilmente permanecerão em 2014. O atacante chegou a postar uma foto em tom de despedida na sua conta pessoal no Instagram, na última quarta-feira. Francismar também está emprestado até o final do ano pelo Boa Esporte, e o pouco aproveitado Montoya tem vínculo até julho de 2015.

O time para domingo segue envolto em algum mistério. As únicas pistas vieram na quarta-feira, quando Adilson testou Jomar e Wendel nos lugares dos suspensos Luan e Guiñazú e Bernardo na vaga de Thalles. A provável escalação cruzmaltina é: Alessandro; Fagner, Jomar, Cris e Yotún; Abuda, Wendel, Thalles (Bernardo), Pedro Ken e Marlone; Edmilson.

Na 18ª colocação, com 44 pontos, o Vasco precisa vencer o Atlético-PR na 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro e torcer por um de outros três resultados para manter-se na Série A: empate ou derrota do Coritiba para o São Paulo, em Itu; derrota do Criciúma para o Botafogo, no Maracanã. e/ou derrota do Internacional para a Ponte Preta, em Caxias do Sul. Todas as partidas acontecem simultaneamente, às 17h (de Brasília) deste domingo.

Fonte: ESPN.com.br