Ricardo Gomes quer que Juninho permaneça no Vasco, mas meia ainda avalia aposentadoria

Quinta-feira, 19/12/2013 - 08:27
comentário(s)

Com dificuldades financeiras, mas sonhando com dias melhores. É desta forma que o Vasco se prepara para a temporada 2014. Ciente de que não terá condições de fazer grandes investimentos, a diretoria trabalha com os pés no chão e se agarra ao ídolo Juninho no planejamento.

No entanto, o futuro do meia é uma incógnita e o clima de adeus ao Cruzmaltino está no ar. Recuperando-se de uma grave lesão muscular na coxa, o camisa 8 pretende anunciar até janeiro o seu destino. A tendência pela aposentadoria é admitida em São Januário, porém, a diretoria não quer abrir mão do veterano.

O Vasco deseja que Juninho atue por pelo menos mais seis meses antes de encerrar a carreira. Entretanto, a comissão técnica sabe que o atleta só estará apto a jogar em fevereiro por conta dos três meses para a recuperação total da lesão na coxa.

"Depende mais dele do que do Vasco nesse momento. Queremos que o Juninho permaneça por tudo o que representa, mas o jogador ainda vai avaliar as suas condições após a lesão que sofreu. Ele que vai nos dizer se consegue jogar mais um ano, seis meses, ou se realmente acha melhor encerrar a carreira", afirmou o diretor executivo Ricardo Gomes.

Caso anuncie a aposentadoria, Juninho deve seguir carreira de forma inicial como comentarista. Ele já faz a função na rádio francesa RMC Sport para a Copa do Mundo de 2014 e também teve conversas preliminares com diretores do canal Sportv.

O fato é que independente da decisão de Juninho, o Vasco já confirmou nos bastidores que vai organizar um jogo de despedida para o ídolo. O evento não tem data para acontecer, mas deve seguir os moldes da homenagem para Edmundo, que aconteceu em 2012.

Fonte: UOL