Ricardo Gomes comenta negociação por Martín Silva

Terça-feira, 17/12/2013 - 17:16
comentário(s)

O Vasco já definiu o nome para assumir a camisa 1 na próxima temporada. O uruguaio Martín Silva é o preferido da diretoria e as conversas tiveram uma etapa importante nesta terça-feira. O diretor executivo Ricardo Gomes se encontrou com o empresário Régis Marques e ouviu os valores pedidos na negociação pelo goleiro.

Uma nova reunião acontece na sexta-feira para que as partes se aproximem ainda mais do acordo. Aos 30 anos, Martín Silva foi vice-campeão da Copa Libertadores pelo Olimpia-PAR e está na pauta de reforços do Cruzmaltino desde o meio do ano. Ele supera Dida e Marcelo Lomba, outros nomes cotados em São Januário.

Recentemente, Martín Silva conseguiu na Justiça a rescisão de contrato com o Olimpia-PAR e passou a deter parte de seus direitos econômicos. O Vasco pretende comprar uma porcentagem do montante para firmar o compromisso por pelo menos dois anos.

"Tivemos uma primeira reunião para falar sobre os valores. Acho que uma resposta positiva ou negativa deve acontecer até o final do ano. A torcida pode ter certeza que estamos trabalhando para fazer um Vasco mais forte em 2014", afirmou o diretor executivo Ricardo Gomes.

Caso as tratativas com Martín Silva não evoluam, o Vasco pretende conversar com Marcelo Lomba para uma contratação. O goleiro tem compromisso com o Bahia até o final de 2014, mas já manifestou interesse em retornar ao Rio de Janeiro. Outro nome é o do veterano Dida, que deixou o Grêmio, mas não deve atuar por mais de duas temporadas por conta dos seus 40 anos.

Volante Aranda em pauta

Na reunião desta terça-feira, Ricardo Gomes também tratou a contratação do volante Eduardo Aranda. Ele deixou o Olimpia-PAR e conta com a representação de Régis Marques. O jogador de 28 anos interessa para compor o meio de campo. No entanto, uma definição não deve acontecer nos próximos dias.

Fonte: UOL