Assessor da Força Jovem diz que torcida não iniciou briga, mas que defendeu torcedores comuns

Quarta-feira, 11/12/2013 - 18:11
comentário(s)

Enquanto o Vasco corre o risco de perder 20 jogos por conta da confusão entre torcidas na Arena Joinville, em Santa Catarina, representantes da torcida Força Jovem, maior organizada do clube, fizeram questão de prestar esclarecimentos sobre o ocorrido, nesta quarta-feira (11), em São Januário.

De acordo com Eddie, integrante e assessor da agremiação, ao contrário do que foi decidido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), quando puniu o time com a perda de quatro mandos de campo pela briga com torcedores do Corinthians, em Brasília, a expectativa é que dessa vez o Tribunal entenda que os vascaínos não tiveram culpa no cartório.

"Eu confio e tenho certeza que ele (Flávio Zveiter, presidente do STJD) fará justiça. Foi a mesma situação de Brasília, quando a Gaviões da Fiel estava em maior número e foi de encontro à Força Jovem. Nós não fomos para a briga. Defendemos a integridade de cidadãos comuns, que estavam com a camisa do Vasco", disse.

Ainda de acordo com Eddie, a torcida organizada do Vasco repudia tais atos de violência.

"Não foi nada premeditado. A Força Jovem é totalmente contra a violência. Basta acessarem nosso site e lá existem inúmeras notícias sobre doações de sangue, de alimentos e roupas. Causa muita estranheza, 50 pessoas em um ônibus viajarem do Rio até Santa Catarina para enfrentar outras mil. Só o Capitão América, o Thor, o Hulk e o Homem de Ferro fariam tal coisa. Nunca vi isso em nenhum lugar no mundo", concluiu.

O julgamento pela briga das torcidas, em Joinville, em que o s clubes corre o risco de serem punidos, já acontece nesta sexta-feira (13). A torcida Força Jovem Vasco também pode pegar até três anos de suspensão por conta de um pedido do Ministério Público do Rio de Janeiro, que solicita o gancho.




Fonte: Super Rádio Tupi