Atacante Marcelo e técnico Vágner Mancini, do Atlético-PR, falam sobre ação do Vasco no STJD

Quarta-feira, 11/12/2013 - 01:43
comentário(s)

Jogadores e técnicos do Atlético-PR não querem nem pensar na possibilidade de perder a vaga na Libertadores em função do pedido de anulação do jogo por parte do Vasco. O Furacão ressalta o resultado elástico da partida de domingo, que, após a briga nas arquibancadas, terminou com goleada de 5 a 1 para os paranaenses, e lembram da campanha cruzmaltina ao longo de todo o Campeonato Brasileiro.

- O campeonato deles foi ridículo. Claro que o que aconteceu com a torcida foi lamentável, mas eles perderam dentro de campo. Eles têm de rever o que foi feito este ano e fazer uma temporada diferente no ano que vem. Mas tem de jogar a Série B - disse o atacante Marcelo, durante premiação do Troféu Mesa Redonda, da TV Gazeta.

- Estão querendo mudar um campeonato. Se eles conseguirem no Tribunal, outro time vai cair e isso vai dar uma confusão muito grande. Perto de uma Copa do Mundo, vai acabar ficando feio para o Brasil - completou.

O departamento jurídico do Vasco promete entrar com ação ara recuperar os pontos da partida, já que o árbitro permitiu o reinício do jogo mesmo com a paralisação de 73 minutos, 13 acima do máximo que diz o regulamento da CBF em casos como esse. Para o atacante Marcelo, a confusão com as torcidas pode ter sido premeditada pelo time carioca, que precisava da vitória para se salvar do rebaixamento.

- Acho que é uma armadilha. Talvez o Vasco já tivesse preparado isso. Nós ganhamos no jogo limpo, não demos pontapés, não humilhamos ninguém, corremos e nos dedicamos. O Vasco quer prejudicar todo o ano que o Atlético fez. Isso é ridículo. Espero que as pessoas responsáveis por isso tenham a honestidade de assumir o que a tabela mostra e rebaixar o Vasco.

Treinador do Cruz-maltino em 2010, Vagner Mancini diz não ter ficado surpreso com a atitude do clube carioca em tentar reverter o rebaixamento nos bastidores. O comandante do Furacão, no entanto, acredita que a medida não será levada adiante pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva.

- (A ação do Vasco) Não me assusta pelo histórico do clube, mas um clube grande como o Vasco não pode querer ganhar no tapetão um jogo no qual perdeu por 5 a 1. Espero que o STJD tenha decência de saber que isso não tem o mínimo de cabimento - disse o treinador, que agora concorda com a decisão do árbitro de ter reiniciado a partida.

- Acho que ele tomou a decisão certa. O jogo se desenvolveu de maneira tranquila, os atletas estão de parabéns porque, mesmo com o placar, não partiram para a violência e deram exemplo àqueles que participaram daquela barbárie horrível. .

Fonte: GloboEsporte.com