Organizada do Atlético-PR que participou de confronto faz acordo com MP e não entrará nos estádios por 6 meses

Terça-feira, 10/12/2013 - 13:20
comentário(s)

A torcida organizada Os Fanáticos não pode frequentar os estádios de todo o Brasil por seis meses. Um acordo dos diretores da organização rubro-negra com o Ministério Público do Paraná foi assinado na manhã desta terça-feira.

Os torcedores atleticanos que fazem parte da organizada não podem frequentar os estádios com adereços, como camisas, bandeiras, faixas ou instrumentos.

O responsável por negociar o acordo com a organizada Os Fanáticos foi o promotor de justiça do Ministério Público do Paraná, Maximiliano Deliberador. O motivo é a briga generalizada que aconteceu em Joinville no domingo, durante o jogo entre Atlético-PR x Vasco, pela última rodada do Campeonato Brasileiro.

Deliberador contou que os diretores da organização assinaram o acordo conscientes que estavam errados. Caso a organizada descumpra o acordo assinado terá que pagar uma multa de R$ 20 mil por partida, além de ter um novo afastamento.

- Existe um bom relacionamento do Ministério Público com as organizadas no Paraná. Eles têm consciência que estavam errados. Se descumprirem, vão pagar uma multa. Se tiver um novo caso de violência, um novo afastamento de até três anos será imposto - disse, em entrevista ao programa Globo Esporte.

Para o promotor de justiça, a punição serve para dar um exemplo para todas as torcidas organizadas no Brasil. A ação é definida através do Estatuto do Torcedor.

- A medida serve para acalmar os ânimos dentro do Fanáticos, assim como das outras torcidas organizadas - completou.

A confusão em Santa Catarina marcou a última rodada do Campeonato Brasileiro. Inclusive, a presidente Dilma Rousseff comentou o episódio. Ela condenou a violência e, por meio do microblog Twitter, afirmou que conversou com o ministro dos Esportes, Aldo Rebelo, para assegurar a presença da polícia dentro das arenas de futebol e propôs outras medidas para inibir ações violentas de torcidas organizadas.

Fonte: GloboEsporte.com