Luciana Lopes, advogada do Vasco, confirma que clube pedirá impugnação do jogo contra o Atlético-PR

Terça-feira, 10/12/2013 - 17:05
comentário(s)

O Vasco da Gama está disposto a buscar todas as possibilidades para anular a partida contra Atlético Paranaense, realizada no último domingo (08/12) onde a equipe carioca foi goleada por 5x1, resultado que rebaixou o time carioca para a Série B do Campeonato Brasileiro. Em entrevista exclusiva ao Show do Apolinho, da Super Rádio TUPI, a advogada contratada pelo clube de São Januário, Dra.Luciana Lopes, garantiu que o Gigante da Colina dará entrada em uma ação solicitando a impugnação da partida, no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), nesta quarta-feira (11/12).

“Nós fizemos uma reunião, com toda a diretoria, e decidimos por entrar com a impugnação de partida. Vamos nos basear não só no tempo excessivo de paralisação, mas principalmente na falta de segurança, que foi um arbitrariedade. É uma arbitrariedade desde a origem da partida, na CBF, que jamais poderia ter marcada sabendo que não teria policiamento dentro do estádio. A torcida do Atlético já previa esse conflito já que, ao que consta, não foram vendidos ingressos para mulheres e crianças, só para homens. Não tem como o Vasco ficar inerte neste caso.”

A advogada explica também como serão realizados os trâmites para buscar a impugnação da partida. Segundo a Dra. Luciana Lopes, o clube carioca tem o prazo de dois dias após o recebimento da súmula.

“O Vasco entra com uma ação de impugnação de partida, a lei prevê um prazo de dois dias para esta ação, desde a data da entrada da súmula. A entidade de administração recebeu a súmula ontem. Temos até amanhã para dar entrada na ação, e então o tribunal marca o julgamento. Temos muito trabalho mas confiamos bastante no STJD, pois o direito assiste ao Vasco. Isso não se trata de virada de mesa, nós queremos impedir que barbáries como essas continuem acontecendo no futebol. Só o STJD pode impedir isso.”

A partida entre Vasco e Atlético-PR foi paralisada por mais de uma hora antes de recomeçar. Os membros da comissão técnica vascaína não queriam continuar o confronto. No entanto, o clube paranaense garantiu que haviam acionado um reforço policial e não haveria problemas em dar continuidade ao jogo.

Fonte: Super Rádio Tupi