Presidente de organizada do Atlético-PR: 'A gente assina embaixo. Se a gente pisou na bola, nada mais do que justa essa punição'

Terça-feira, 10/12/2013 - 21:35
comentário(s)

Os diretores da principal torcida organizada do Atlético-PR, "Os Fanáticos", concordaram com a suspensão imposta pelo Ministério Público do Paraná (MP-PR) pela briga durante o jogo contra o Vasco, no último domingo, na Arena Joinville. Os torcedores não poderão entrar com uniforme e materiais relacionados à organizada durante os próximos seis meses. O vice-presidente da organizada, Juliano Rodrigues, falou que o grupo vai aproveitar o período para uma reciclagem:

- O Ministério Público, por ser um órgão responsável, entendeu que a gente deveria ter este tempo fora dos estádios justamente porque o Atlético-PR já estava sendo punido pelo episódio ocorrido no Atletiba. Então, a gente entendeu mesmo que a Torcida Os Fanáticos deveria ter seis meses de afastamento do estádio para maior reflexão - comentou em entrevista concedida na tarde desta terça-feira, na sede da torcida organizada.

Presidente cobra MP e diz que torcedores continuarão indo ao estádio

Presidente da Fanáticos durante 13 anos e ex-vereador de Curitiba, Julião Sobota vai reassumir o comando da organizada em janeiro de 2014. Ele promete reunir sócios da torcida para evitar novos casos de violência. Mas Julião cobrou uma postura mais firme de instituições como Ministério Público e Polícia Militar.

- É uma punição, e a gente assina em baixo. Se a gente pisou na bola, nada mais do que justa essa punição. Temos esses seis meses para colocar na cabeça dessa gurizada para ter mais responsabilidade. São seis meses para tentar explicar qual a ideologia da torcida (...). Agora, a gente espera que um dia, seja da nossa torcida ou quem quer que seja, quem fizer besteira seja punido. Tem que ser assim. Não interessa o que ele vai fazer. O que falta hoje é punição.

Apesar da suspensão imposta pelo MP-PR, Julião Sobota afirmou que os sócios da organizada vão continuar frequentando estádios. A diferença é que não usarão camisas da Fanáticos.

- Só vai mudar que não estaremos caracterizados. O povo vai estar lá - comentou.

Os diretores da Fanáticos também alegaram "legítima defesa" durante a confusão em Santa Catarina e criticaram a falta de policiamento na divisa entre as torcidas. Apenas seguranças e cordas separavam atleticanos e vascaínos antes da briga. Quatro torcedores saíram feridos e precisaram ir para o hospital - dois de cada torcida. Três deles já tinham recebido alta até segunda-feira. Apenas o rubro-negro William Batista, 19 anos, continua internado.

Fonte: GloboEsporte.com