Conselheiros de situação e oposição e VPs se reúnem nesta 3ª e podem pedir para Dinamite se licenciar e Peralta assumir

Terça-feira, 10/12/2013 - 05:16
comentário(s)

O segundo rebaixamento para a Série B em cinco anos parece ter sido o fim da linha para Roberto Dinamite dentro da política do Vasco. Conselheiros da situação, da oposição e alguns vice-presidentes marcaram reunião hoje à noite, em São Januário, para decidirem se pedem oficialmente ao presidente que ele se licencie do cargo e deixe o comando do clube nas mãos do vice-presidente geral, Antônio Peralta.

A tendência é de que o pedido seja oficializado, assim como a cobrança formal pela demissão do diretor geral Cristiano Koehler. Dentro do grupo, já existe e ideia de que, caso Dinamite se recuse a pedir licença do cargo, um processo de impeachment deverá ser aberto.

A reunião ocorrerá no mesmo dia que a diretoria pretende dar o pontapé para o planejamento para 2014. Dinamite se encontrará com Antônio Peralta, com o vice de futebol Ercolino de Luca, com Koehler e o diretor de futebol Ricardo Gomes para discutirem o futuro. Mudanças não estão descartadas.

— É um momento de analisarmos os acertos, os erros, o que irá acontecer, se haverá continuidade no trabalho. Quero continuar ajudando, mas vamos ver o que vai acontecer — afirmou o diretor, que colocou seu cargo à disposição do presidente por causa do crescente questionamento que vem sofrendo.

Nem mesmo Ricardo Gomes está garantido em São Januário. O diretor de futebol ainda não se manifestou sobre o desejo de continuar ou não no clube. Caso ele permaneça, quem também deverá seguir é Adílson Batista. O treinador agradou no trabalho que fez nos sete jogos em que comandou o Vasco e deverá ter o contrato renovado por mais um ano.

Fonte: Extra Online