Torcedores picham muro de São Januário e atacam Dinamite

Domingo, 08/12/2013 - 23:29
comentário(s)

Torcedores do Vasco foram a São Januário para protestar contra a queda para a Série B do Campeonato Brasileiro. Além de pedras e bombas, os cruzmaltinos usaram tinta para depredar o patrimônio do clube. Em pichações no muro do estádio, eles deixaram claro que culpam o presidente Roberto Dinamite pelo fracasso do Vasco na temporada 2013.

Inscrições como "Bananite a culpa é sua", "Fora Bananite" e "Dinamite você manchou sua história no Vasco" puderam ser vistos na noite deste domingo. Os jogadores, no entanto, também foram cobrados: "Mercenários" e "Time de m...".

A torcida do Vasco foi a São Januário nesta tarde para assistir ao duelo contra o Atlético-PR. Em meio aos protestos, o clima era pesado. Com o quinto gol rival, a situação ficou ainda mais complicada.

Os torcedores não se conformavam com o rebaixamento e ameaçavam a depredar a fachada do estádio, mas foram contidos por outros que alegavam que o clube não tinha que pagar pelo vexame. Com o final da partida a segurança foi reforçada e era possível ver mais de dez carros da Polícia Militar.

Após a goleada por 5 a 1 para o Atlético-PR, o clube de São Januário terminou o Brasileiro com 44 pontos e na 18ª colocação. O Vasco não conseguiu aproveitar tropeço do Criciúma para evitar a decepção no fim da temporada.

Fonte: UOL


Roberto Dinamite é alvo de pichação em São Januário

O muro do estádio São Januário foi pichado esta noite, após a derrota que sacramentou o rebaixamento do Vasco. Em uma das frases do vandalismo se via a frase: "Dinamite, você manchou a história do Vasco". Em outra, "Acabou a mamata". Para proteger o patrimônio do clube, seguranças estão no entorno do estádio.

O presidente do clube fez um pequeno pronunciamento após a partida, lamentando o rebaixamento e a violência ocorrida na Arena Joinville, que deixou três pessoas gravemente feridas.

O Vasco foi rebaixado após a derrota para o Atlético-PR, por 5 a 1, em Joinville, que manteve o time com 44 pontos. O diretor de futebol Ricardo Gomes afirmou ainda esta noite que o planejamento para a disputa da Série B vai começar nesta terça-feira.



Fonte: Lancenet