Eurico ressalta falha na segurança e ausência de ambulância do jogo Atlético-PR x Vasco

Segunda-feira, 09/12/2013 - 18:28
comentário(s)

A participação do Vasco no Campeonato Brasileiro não foi trágica apenas dentro de campo, fora das 4 linhas houve uma verdadeira batalha entre torcidas, tendo sido 4 pessoas internadas no Hospital São José, uma delas com traumatismo craniano. A segurança da partida era responsabilidade do mandante e o Vasco deveria ter se recusado a jogar pela falta de segurança, segundo o ex-presidente Eurico Miranda:

“Isso é regulado pelo Estatuto do Torcedor e pelo regulamento interno da competição, você não pode ter uma partida de futebol sem segurança e sem atendimento médico. O que aconteceu lá(Joinville) é que antes do jogo já estavam divulgando que não iria haver policiamento num jogo que poderia decidir a classificação de um para a Libertadores e a possibilidade de rebaixamento de outro. Como você pode realizar um partida de futebol sem policiamento e aceitar que a segurança iria ser feita pelo clube mandante? O Atlético-PR contrataria uma segurança externa, a responsabilidade total seria do clube, que deveria ter dado segurança ao jogo por não haver policiamento. A primeira atitude que a diretoria do Vasco tinha que ter tomado era não ter jogado a partida nessas condições. Inclusive houve conflito de torcida antes do jogo, confronto no hotel. “

Outro erro apontado por Eurico foi a existência de apenas uma ambulância na Arena Joinville, o que considerou grave:

“Segurança você não remedia, mas previne. Não houve essa prevenção. Essa tal segurança do Atlético-PR abriu os portões para essa facção do Atlético-PR para entrar por baixo e houve briga entre eles, logo não havia clima para haver jogo, mas houve o jogo. Ninguém em sã consciência podia admitir que aquele jogo prosseguisse. Outro motivo grave é que só havia uma ambulância. Tinham que esperar a ambulância voltar, e um jogo desse tipo só possuía uma ambulância no estádio. Não se foge do regulamento, que é muito claro, que o mandante tem que prover a segurança, erraram terrivelmente nisso", disse à Rádio Tupi.

Fonte: Supervasco