Torcedores protestaram no aeroporto e pediram a volta de Eurico

Segunda-feira, 09/12/2013 - 11:24
comentário(s)

A delegação do Vasco desembarcou nesta segunda-feira no Aeroporto Internacional Tom Jobim, no Rio de Janeiro, sem encarar a torcida. Rebaixado à Série B do Campeonato Brasileiro após a derrota por 5 a 1 para o Atlético-PR, em jogo marcado por pancadaria das torcidas na arquibancada da Arena Joinville, o time cruzmaltino saiu direto pela pista e não teve contato com público ou imprensa no saguão.

Um torcedor muito emocionado chegou a falar: "queremos a volta do Eurico. Ele roubava, mas pelo menos fazia. Com ele o time não era rebaixado", desabafou. Outros gritavam: "Vasco é tradição, não é humilhação". Os torcedores deixaram o aeroporto tão logo souberam que a delegação havia embarcado em vans direto da pista do aeroporto.

A segurança foi reforçada por seguranças particulares do clube de São Januário, policiais do Gepe, DPTur e o do 17º Batalhão, afim de evitar manifestações mais acaloradas.

O retorno ao Rio de Janeiro aconteceu com alguns desfalques: Adilson Batista, Alessandro e Pedro Ken ficaram em Curitiba. Roberto Dinamite também não embarcou e retorna à cidade mais tarde. Já o zagueiro Cris foi para São Paulo.

O Vasco enfrenta seu segundo rebaixamento no Brasileiro em apenas seis anos. Em 2008, temporada em que Dinamite assumiu a presidência no meio do ano, a equipe caiu de divisão pela primeira vez em sua história. Venceu a Série B em 2009 e conquistou o título da Copa do Brasil em 2011, mas o terror da degola voltou a assombrar São Januário neste ano.

O Aeroporto Internacional Tom Jobim também recebe nesta segunda-feira a delegação do Fluminense, outro carioca rebaixado à Série B. O time tricolor venceu o Bahia por 2 a 1 na Arena Fonte Nova, mas o resultado não foi suficiente para evitar a queda.

Segurança foi reforçada para evitar manifestações violentas


Fonte: Terra