Infantil: Zagueiro Felipe Amaral faz balanço da temporada 2013

Sábado, 07/12/2013 - 10:29
comentário(s)

Considerado um dos defensores mais promissores do sub-15, o zagueiro Felipe Amaral participou de 23 dos 31 jogos do Vasco da Gama no Campeonato Carioca Infantil. O número de partidas só não foi maior devido uma lesão que ele precisou superar ao longo do Estadual. No cruzmaltino desde 2009, o jovem da geração 98 foi um dos que mais se emocionou após o árbitro decretar o término da partida no Estádio da Gávea:

- Feliz com o título. Foi muito bom ganhar aqui na Gávea. Essa foi a segunda vez no ano ganhamos dentro da casa deles. A situação dos seis pontos mexeu um pouco com a gente. Esse acontecimento serviu para unir o grupo, que se superou e conquistou esse título - disse com exclusividade ao programa "Só dá Base".

Além de participar da vitoriosa campanha estadual, Felipe teve a oportunidade de conquistar a Copa da Amizade Brasil-Japão e a Taça Guanabara. O garoto também fez parte do elenco vascaíno que disputou o Torneio Memorial Stefano Gusella na Itália. As experiências vividas tornaram o ano de 2013 especial para o zagueiro, que ainda teve a oportunidade de disputar partidas com a categoria juvenil:

- Eu acho que minha temporada foi boa. Comecei o ano com o grupo 98, mas cresci com o decorrer do ano e cheguei a ser aproveitado no juvenil. Fiquei um tempo lesionado, mas já estou recuperado. Espero ter um bom desempenho ano que vem. Irei trabalhar com o Cássio e o Serginho, que são dois excelentes profissionais. Minha expectativa para ano que vem é muito boa - afirmou com exclusividade ao programa "Só dá Base".

Em 2014, Felipe terá a oportunidade de trabalhar no sub-17 com Cássio Barros e Serginho, profissionais com quem conquistou o Torneio Guilherme Embry do ano passado. Os títulos na categoria infantil não foram os únicos do defensor no Vasco. Com orgulho, Felipe relembra sua trajetória dentro do clube de São Januário:

- Cheguei ao Vasco em 2009 vindo do Vasco-Barra. Minha vinda ocorreu devido a indicação do coordenador Luiz Carlos. Fui aprovado pelo professor Oliveira. Comecei a jogar na lateral, mas o professor Oliveira me colocou para jogar na zaga. Tive a oportunidade de participar de dois mundialitos em Portugal nos anos de 2009 e 2010. Em 2011 fui novamente para Portugal e conquistei a Lisboa Cup com o professor Adriano Barreto. Subi para o infantil em 2012 para trabalhar com os professores Serginho e Cássio e fui campeão do Guilherme Embry. Também viajei em 2012 para a Singapura - declarou com exclusividade ao programa "Só dá Base".

Com informações do Programa "Só dá Base/Só dá Vasco".



Fonte: Blog Meninos da Colina - Supervasco