Infantil: Lateral-esquerdo Alan, da geração 98, vem se destacando no Vasco

Quinta-feira, 05/12/2013 - 08:24
comentário(s)

Com passadas largas, tranquilidade, habilidade e muita técnica, o lateral-esquerdo Alan Cardoso se tornou uma das referências da geração 98 do Vasco da Gama. O jovem foi o terceiro atleta que mais entrou em campo na vitoriosa campanha do clube no Campeonato Carioca Sub-15. Autor de cinco gols ao longo de toda a competição, o camisa 6 é o tipo de atleta que joga de cabeça erguida e passa tranquilidade para todo o grupo.

Assim como a maioria dos garotos que fazem parte dessa vitoriosa equipe, Alan iniciou sua trajetória nas quadras. O jovem passou por várias equipes pequenas do Rio de Janeiro, porém foi no time da Mangueira que ele conseguiu obter sucesso e chamar a atenção do Gigante da Colina. O responsável pela vinda de Alan para o Vasco foi Hélio Vaz, atual coordenador da categoria pré-mirim:

- Passei por vários clubes pequenos de futsal, mas o que me revelo mesmo foi a equipe da Mangueira. Em 2008 joguei uma partida contra o Vasco e coordenador do campo, que na época era o Helinho, me chamou para fazer um teste no Centro de Treinamento de Caxias. Fiquei meses fazendo teste, mas graça a Deus consegui passar. Estou até hoje no Vasco. Cheguei a jogar também no 'Bola pra frente', projeto feito pelo Jorginho e o Bebeto, ex-jogadores da Seleção Brasileira - disse o garoto ao programa "Só dá Base".

O título estadual não foi o único de Alan com a camisa vascaína, porém é considerado o mais especial pelo jovem. As dificuldades enfrentadas no início e no decorrer da temporada fazem o estudante do Colégio Vasco da Gama elevar o patamar da conquista do último sábado (30/11):

- Primeiramente gostaria de agradecer a Deus. Estou muito feliz com o título. Essa conquista é de todos que nos acompanharam ao longo do ano. Passamos por muitas dificuldades. Acho que fui bem. O único campeonato que não fui bem foi a Copa Votorantim. Meu rendimento nesse torneio foi muito abaixo do que eu esperava. Graças a Deus consegui ir bem nas últimas competições Vou trabalhar bastante no ano que vem para ter o mesmo sucesso na categoria juvenil - declarou o Alan ao programa "Só dá Base".

As boas atuações no segundo semestre levaram Alan a receber oportunidades no grupo juvenil e a ser observado de perto pela comissão técnica da Seleção Brasileira Sub-15. Obter sucesso na nova categoria e representar o país pela primeira vez são alguns do objetivos do lateral para 2014:

- Ano que vem quero conquistar mais títulos na categoria juvenil. Meu objetivo é conseguir chegar também na Seleção Brasileira. Vou trabalhar ainda mais para chegar lá - afirmou o camisa 6 ao programa "Só dá Base".

Com informações do Programa "Só dá Base/Só dá Vasco".



Fonte: Blog Meninos da Colina - Supervasco