Infantil: Após superar grave lesão e chegar à Seleção Sub-15 em 2013, Andrey mira 2014

Quinta-feira, 28/11/2013 - 18:20
comentário(s)

Superação é a palavra que pode ser utilizada para resumir a trajetória do meio-campo Andrey Ramos na temporada de 2013. O jovem ficou nada mais, nada menos que sete meses parado por conta de uma grave lesão no joelho. Ele tinha tudo para se abalar ou abrir mão do sonho de se tornar jogador de futebol, porém não desistiu. Demonstrando força e superação, a joia vascaína se dedicou a fisioterapia e retornou para calar a boca de todos aqueles que não acreditavam em seu retorno.

A volta aos gramados não poderia ter sido melhor. O Estádio Caio Martins não estava lotado, porém todos os presentes festejaram quando Luiz Felipe, treinador da categoria infantil, deixou sua área técnica, se dirigiu ao banco e chamou Andrey. Foi possível notar um sorriso no rosto do garoto, que minutos depois derramaria lágrimas após balançar as redes do Botafogo e justificou toda a confiança do Vasco em seu futebol. Alguns dias depois, o meio-campo voltou a brilhar e a marcar gol em outro clássico, dessa vez contra o Fluminense.

As boas atuações pós-retorno levaram Andrey a ser lembrado por Caio Zanardi, treinador da Seleção Brasileira sub-15. O jovem participou do período de preparação do time canarinho para o Sul-Americano, porém não foi selecionado para a competição. O déficit físico impediu o garoto de realizar o sonho de disputar um torneio oficial com a camisa amarelinha:

- Eu aprendi muita coisa na Seleção. Pude conviver com atletas de outros clubes. Eles são parceiros e me ajudaram muito lá. Essa experiência foi muito importante. Fui cortado do Sul-Americano, mas agradeço ao treinador Caio Zanardi pela oportunidade que me deu. Eu tenho que ter paciência, pois fiquei muito tempo parado. O treinador da Seleção conversou comigo e disse que eu estava sem ritmo. Ele me mandou voltar para o Vasco e trabalhar para recuperar minha melhor condição física. Entendi a justificativa dele. Vou procurar fazer o meu melhor no Vasco - disse o meio-campo com exclusividade ao programa "Só dá Base".

A volta por cima com a camisa do time do coração faz Andrey acreditar num futuro melhor. Aluno do Colégio Vasco da Gama, o garoto, que é querido por todos em São Januário, quer utilizar o ano de 2014 para dar alegrias ao torcedor cruzmaltino na categoria juvenil:

- Em 2013 eu não joguei muito devido as lesões, mas acho que ajudei muito a equipe nas partidas que tive a oportunidade de atuar. Ano que vem meu objetivo principal é o de ter uma sequência grande de jogos. Os jogadores que estão no juvenil possuem muita qualidade. Eu joguei com eles no ano passado. Vou trabalhar bastante para conseguir meu espaço nessa categoria no ano que vem e ajudar bastante ao grupo - afirmou o jovem ao programa "Só dá Base".

A caminhada de Andrey em 2013 serve para confirmar um pensamento de Confúcio. O filósofo chinês diz que "a maior glória não reside no fato de nunca cairmos, mas sim em levantarmo-nos sempre depois de cada queda". Problemas? Manda para o Andrey que ele domina no peito e sai jogando!



Fonte: Blog Meninos da Colina - Supervasco