Infantil: Vasco empata com o Urubu por 0 a 0 no 2º jogo da final e é campeão estadual

Sábado, 30/11/2013 - 13:52
comentário(s)

Na manhã deste sábado (30/11), no Estádio da Gávea, o Vasco da Gama enfrentou o Flamengo pela segunda partida da final do Campeonato Carioca Infantil e não decepcionou. Os Meninos da Colina voltaram a atuar bem, seguraram um empate com o rival em 0 a 0 e se sagraram campeões estaduais da categoria sub-15. O título foi conquistado devido ao resultado obtido no primeiro jogo no Centro de Treinamento de Itaguaí. Na oportunidade, o time vascaíno venceu pelo placar de 1 a 0.

Foi a décima primeira vez que o clube de São Januário venceu esta competição. Os títulos anteriores foram conquistados nos anos de 1984, 1985, 1989, 1990, 1993, 1995, 1998, 1999, 2006 e 2011. A última taça do Campeonato Carioca havia sido conquistada com os jovens das gerações 96 e 97. A equipe era comandada por Cássio Barros e contava com jogadores como Juninho, Lorran, Foguete, Thiago Mosquito, Matheus Índio e Danilo.

Mais informações em instantes.

VASCO: João Pedro, Gabriel Buriche, Felipe Amaral (Douglas), Ruan e Allan Cardoso (Matheus Paes); Rafael França, Rodrigo Fernandes, Andrey, Matheus Pet (Pedro Maranhão) e Evander (Luan Martins); Hugo Borges (Robinho). Técnico: Luiz Felipe.





Fonte: Blog Meninos da Colina - Supervasco


Vasco conquista o Estadual Sub-15

Flamengo e Vasco da Gama empataram em 0 a 0 na segunda partida decisiva do Campeonato Estadual Sub-15, na manhã deste sábado, dia 30, na Gávea. Como havia vencido o primeiro jogo por 1 a 0, a garotada vascaína levantou o troféu.

Vale lembrar que o Vasco ganhou três títulos nesta categoria em 2013. O time de São Januário além do Estadual ganhou a Taça Guanabara e o Torneio Guilherme Embry.

Coube ao vice-presidente da FERJ, O Sr. Adilson Ferreira, a entrega das medalhas e do troféu aos campeões.






Fonte: FFERJ/Youtube


Vasco é campeão estadual!

Em partida realizada na manhã deste sábado (30), no estádio José Bastos Padilha, na Gávea, Flamengo e Vasco da Gama empataram sem abertura de contagem pela segunda partida da decisão do Campeonato Estadual de Futebol Infantil. Como venceu o jogo de ida por 1 a 0, no CT Piranema, em Itaguaí, o Gigante da Colina conquistou o título. Ao longo da competição o Vasco disputou 31 jogos, com 24 vitórias, três empates e quatro derrotas. O seu ataque marcou 78 gols. enquanto a defesa sofreu 26. Com 70 pontos ganhos o time teve 75% de aproveitamento.

>> O jogo - Após ter perdido a partida de ida o Flamengo começou com mais posse de bola, mas não conseguiu concluir a meta defendida por João. Já o Vasco, com o regulamento debaixo do braço, tentava sair nos contra-ataque e também não teve êxito nas trocas de passes no meio de campo. De útil, na etapa inicial, duas chances para o time rubro-negro. Aos 31 minutos, o meia Patrick fez jogada pelo meio e tocou para Lucas Silva. O atacante tirou o zagueiro Felipe Amaral da jogada e bateu para defesa do goleiro cruzmaltino. Sete minutos depois, cobrança de falta do meia Patrick, o zagueiro Arthur raspou de cabeça e a bola foi em cima do arqueiro João.

Na etapa final o Vasco começou pressionando e logo aos trinta segundos teve a chance de abrir o marcador. Andrey recebeu pela esquerda e cruzou na medida para Hugo desviar por cima do travessão. Após esse susto o Flamengo voltou a ter o controle da partida. Aos 17 minutos, a melhor chance para marcar: Pepê fez jogada pela direita e da linha de fundo cruzou. A bola bateu em Rodrigo e sobrou para Lucas Silva. O atacante chutou, o goleiro João defendeu parcialmente e em cima da linha o lateral Buriche evitou o gol. Com o tempo técnico o jogo ficou aberto. O Flamengo ia para o tudo ou nada e o Vasco nos contra-ataques levava perigo. Aos 22, Patrick cobrou escanteio e o zagueiro Arthur mandou por cima do travessão. Já aos 34, o atacante Hugo (foto) avançou sozinho pela esquerda e dentro da área bateu para fora. O lance não fez falta e a garotada vascaína faturou o título com o empate.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 0 x 0 VASCO

Competição: Estadual de Futebol Infantil

Local: Estádio José Bastos Padilha, na Gávea
Data/Horário: 30/11/2013 - 10h

Árbitro: Matheus Carneiro Torres.
Auxiliares: Guilherme Vogas Tavares e Fernando Lima Armando.

Cartão amarelo: Arthur, Bernardo e Kleber (Fla). Buriche, Allan, Andrey, Pet, Evander e Matheus Paes (Vas).

>> Flamengo: Vinícius, Dudu (Diego Silva, depois Diego Esch), Arthur, Bernardo e Digão (João Pedro); Hugo (Pepê), Diogo (Rafael), Kleber e Patrick; Matheus (Marcinho) e Lucas Silva. Técnico: Zé Ricardo.

>> Vasco: João, Buriche, Felipe Amaral (Matheus Paes), Ruan e Allan (Douglas); Rafael, Rodrigo, Andrey e Pet (Maranhão); Hugo (Robinho) e Evander (Luan). Técnico: Felipe Silva.

Fonte: Papo Esportivo


Título estadual fecha o ano perfeito do infantil

No início de um ano, é difícil imaginar que algum time de futebol conseguirá vencer todos os campeonatos da temporada. Pois foi exatamente o que aconteceu com a equipe da categoria infantil (sub-15) do Vasco da Gama, campeão da Taça Guanabara, Torneio da Amizade Brasil e Japão, Torneio Guilherme Embry e Campeonato Estadual, em 2013. A final do carioca disputada no último sábado (30/11), na Gávea, que terminou em 0 a 0, garantindo mais uma conquista cruz-maltina, encerra com chave de ouro o ano considerado perfeito por atletas e membros da comissão técnica.

Mesmo com uma temporada repleta de vitórias, o estadual era visto como prioridade, e, portanto, a decisão do último final de semana foi encarada com muita dedicação e concentração por todos. A missão foi facilitada na semana passada, quando o Vasco derrotou o Flamengo por 1 a 0 na primeira partida da final, em Itaguaí. O empate no sábado, então, seria necessário para garantir o título na Gávea.

O jogo na Gávea

Apesar de atuar na casa do rival, o Gigante da Colina teve considerável apoio da arquibancada, com bastantes torcedores vascaínos. O time começou o jogo de forma cautelosa, atuando com seriedade e inteligência, administrando a vantagem e esperando pelos contra-ataques. Enquanto que o Flamengo tinha mais posse de bola, o Vasco era mais perigoso, principalmente pelos lados do campo, com os selecionáveis Evander pela esquerda e Andrey pela direita. Além do habilidoso Mateus Pet organizando o time na faixa central. Por outro lado, o centroavante Hugo Borges, artilheiro do campeonato com 29 gols, ficava muito isolado e não conseguia levar vantagem em cima dos zagueiros.

Na volta do segundo tempo, o Vasco viveu seu melhor momento na partida, porém faltou um pouco de precisão nas conclusões e o gol não saiu. Pelo menos três chances foram desperdiçadas em lances cara a cara com o goleiro, o que fez a angústia e tensão dos torcedores persistirem até o fim da partida. Nos minutos finais, o Flamengo ainda ensaiou uma pressão com muitos cruzamentos para a área, mas então foi a vez do goleiro João Pedro mostrar muita segurança, além do bom trabalho dos zagueiros Felipe Amaral e Ruan Nascimento, auxiliados também pelo capitão e volante Rafael França. Os espaços para o contra ataque aumentaram ainda mais, mas foi realmente o placar de 0 a 0 que decretou o título vascaíno.

Com o apito final, festa dos atletas e da torcida, e a satisfação pela realização do ótimo trabalho ao longo de todo o ano. Os jogadores transbordavam alegria e emoção, com destaque especial para o meia Andrey, que sofreu uma lesão séria no joelho durante a temporada, e chegou a ficar sete meses sem atuar. O seu retorno, no início de outubro, foi em grande estilo, marcando gols e reconquistando o espaço no time, o que culminou com a convocação para a Seleção Brasileira sub-15, ao lado de Evander e Mateus Pet.

- Esse título é uma emoção muito grande, principalmente sendo dentro da Gávea contra o nosso maior rival, assim como tinha sido na Taça Guanabara. Hoje foi uma partida para jogar com inteligência, conseguimos segurar na defesa e levar perigo nos contra ataques. Essa vitória realmente encerra o ano com chave de ouro – celebrou o camisa 8.

O treinador Luiz Felipe, também muito feliz com o resultado, ressaltou a importância do trabalho e dedicação de todos ao longo do ano:

- Nós sempre almejamos esse título carioca, e o nosso grupo é muito merecedor disso. O pessoal é muito dedicado, muito concentrado e fizemos por onde. Nós conseguimos trazer uma vantagem do primeiro jogo, em Itaguaí, e soubemos administrar muito bem hoje. Poderíamos ter vencido, desperdiçamos muitas chances, mas graças a Deus deu tudo certo – ratificou o técnico.

Comemorando o segundo título do ano dentro da Gávea, houve espaço até para a famosa dança do Trem Bala da Colina, eternizada pelo elenco profissional de 2011. A geração 98, como o time é chamado, em razão do ano de nascimento da maioria dos atletas, enche os vascaínos de esperança, com a expectativa de que os frutos serão colhidos em breve na equipe de cima.

O Vasco entrou em campo na decisão com: João Pedro; Gabriel Bauriche, Felipe Amaral, Ruan Nascimento e Alan Cardoso. Rafael França, Rodrigo Nobrega, Andrey e Matheus Pet. Evander Ferreira e Hugo Borges. Suplentes: Pedro, Pedro Torres, Matheus Paes, Douglas Luiz, Breno Campos, Lucas Robinho e Luan Borges. Técnico: Luiz Felipe

Seleção Brasileira

Após a festa, no entanto, nem todos terão férias. Evander e Mateus Pet se apresentam à Seleção Brasileira sub-15 na próxima sexta-feira (6), para a disputa de um torneio internacional nos Estados Unidos.

A matéria completa da grande final você acompanha no próximo VascoTV, na quarta-feira (4).






Fonte: Site oficial do Vasco