Especulado no Urubu, Alan Kardec, hoje no Palmeiras, reafirma amor pelo Vasco

Sexta-feira, 29/11/2013 - 20:18
comentário(s)

Não demorou para o Flamengo voltar suas atenções para 2014. Após espantar qualquer chance de rebaixamento no Campeonato Brasileiro e conquistar o tricampeonato da Copa do Brasil, o rubro-negro começa a planejar o elenco que vai disputar a Libertadores no ano que vem. De olho no mercado, a diretoria do clube estuda as situações do meia Diego e do atacante Alan Kardec como possíveis reforços.

A ideia dos responsáveis pelo futebol do Flamengo é que seis nomes venham para o time no ano que vem. As posições que devem receber novos atletas não é comentada pela cúpula, que quer discrição para planejar também a lista de dispensas do rubro-negro.

O caso de Diego, que já foi cobiçado pelo clube na gestão Patricia Amorim, evidencia o desejo de ter outra opção para a criação das jogadas, já que Carlos Eduardo ainda não correspondeu o esperado. A situação é inversa no ataque. A chegada de Alan Kardec acirraria a disputa na frente que tem o atacante Hernane em grande fase e o boliviano Marcelo Moreno como sombra no banco de reservas.

O atacante, revelado pelo Vasco - seu clube de infância, disse não saber do interesse rubro-negro, mas não descartou jogar pelo Flamengo. No entanto, o jogador - que pertence ao Benfica e está emprestado no Palmeiras, reforçou que a prioridade no momento é seguir no clube paulista.

"A prioridade é do Palmeiras, sempre será a primeira opção. Não posso analisar nada enquanto tiver contrato. Sou vascaíno e fui criado no Vasco. Nunca passou pela minha cabeça (jogar no Flamengo), mas quando se veste uma camisa, você vira torcedor desse clube. Hoje sou atleta, torcedor e profissional do Palmeiras. Estou de corpo e alma", disse Kardec.

Restando ainda duas rodadas do Brasileirão e um pouco mais de um mês para o fim de 2013, o Flamengo já trabalha com uma realidade financeira mais positiva para o ano que vem, com a classificação para a Libertadores. Realidade bem diferente daquela, na derrota por 4 a 2 para o Atlético Pr, que culminou no pedido de demissão do técnico Mano Menezes.

Fonte: Yahoo Esporte Interativo