Fifa inspeciona São Januário e garante o estádio como um dos CTs da Copa do Mundo

Quarta-feira, 04/12/2013 - 15:08
comentário(s)

Nesta segunda-feira, o estádio de São Januário foi escolhido como centro de treinamentos para a Copa do Mundo de 2014. Mesmo passando por obras em seus arredores, bem como na marquise das cadeiras sociais, o campo do Vasco recebeu a inspeção da Fifa e foi confirmado como a casa de uma seleção. Agora, o clube cruz-maltino aguarda o sorteio do Mundial, que será realizado nesta sexta-feira, na Costa do Sauípe (BA), para conhecer a delegação que receberá. O período de utilização da Colina Histórica será entre os dias 20 de maio e 13 de julho. Assim, o time pode ficar até duas partidas sem atuar em seus domínos.

Entretanto, embora tenha sido aprovado pelos agentes da entidade, São Januário ainda passa por modificações. Por solicitação da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, o clube realiza a ampliação de uma de suas entradas e o número de catracas para os torcedores, bem como a impermeabilização da marquise das cadeiras sociais, que ainda não receberam pintura. Além do mais, o gramado do estádio será remodelado, a partir da próxima semana.

Assim como na Copa das Confederações, o Vasco não receberá retorno financeiro pela cessão do estádio, mas terá à disposição os equipamentos usados pelas seleções, cedidos pela Fifa.

Fonte: Superesportes