Pedro Ken: 'Tem que ir na raça, coração, alma e muita vontade'

Quarta-feira, 04/12/2013 - 15:30
comentário(s)

Pedro Ken é o jogador que mais atuou pelo Vasco nesta temporada. Com 53 jogos até o momento, o meia foi titular com os quatro técnicos que o clube teve neste ano. Ainda assim, o meia garante que não há cansaço para a decisiva partida contra o Atlético-PR, no próximo domingo, às 17h, na Arena Joinville:

- Dá para aguentar, é o ultimo jogo. Tem que ir na raça, coração, alma e muita vontade. O cansaço nem é tanto físico, é mais psicológico. Toda pressão e estresse do ano, acaba pesando um pouco. Agora tem que afastar tudo isso aí, são últimos 90 minutos e os mais importantes do ano, da vida da gente. Pode definir a carreira de um jogador e para o Vasco. Agora é luta e tem que estar 100% para esse jogo - disse o jogador, que ainda acrescentou que todo o esforço durante o ano foi válido:

- Valeu a pena, com certeza. Foi muito bom. O Vasco é um grande clube, e é um motivo de orgulhos vestir a camisa. O ano foi muito difícil. Se firmar, com quatro treinadores e quase sempre titular é muito difícil. Se manter, mesmo sob críticas é difícil, mas mantive. Agora espero escapar do rebaixamento para coroar esse ano.

E, para se manter na elite do futebol brasileiro do próximo ano, o Vasco não depende só de si. O Cruz-Maltino precisa, além da vitória sobre o Furacão, torcer por uma derrota do Criciúma ou por derrota ou empate do Coritiba. Se o Vasco empatar seu jogo, escapa em caso de derrota do Coxa por três gols de diferença e o Fluminense não vença.

Fonte: Lancenet