Ricardo Gomes: 'A base é valorizada desde que se tenha talento'

Sexta-feira, 29/11/2013 - 08:24
comentário(s)

Luan, Thalles, Marlone, Jomar, Henrique, Jhon Cley, Dieyson, Romário Corrêa. O Vasco tem aproveitado em seu elenco profissional diversos jogadores da base. Sem falar em nomes como Jordi, Marquinhos e Yago, que, ao que tudo indica, logo terão uma chance no "time de cima".

Para o Ricardo Gomes, valorizar a base é correto, mas desde que haja bons jogadores a ser aproveitados. O diretor-executivo de futebol do Vasco ressaltou que está próximo a Mauro Galvão, coordenador da base, e que o trabalho de captação dos talentos da base está bem encaminhado:

"Há muito tempo que não víamos tantos jogadores da base no profissional. Mas não basta apenas a ideia, é preciso haver jogadores. A base é valorizada desde que se tenha talento. O raciocínio do Vasco de valorizar a base é correto, mas não pode ser nada estatutário. Ano que vem pode ser um jogador ou seis, como são esse ano, depende. Mas acho que vai seguir essa crescente. Estamos bem próximos, eu, Mauro, Sorato, Adílson. Não vamos dar nomes e nem números, mas esse trabalho está bem encaminhado", declarou Ricardo Gomes ao site GloboEsporte.com.

Fonte: NETVASCO