Confira entrevista do diretor Ricardo Gomes ao site da Força Jovem

Quinta-feira, 07/11/2013 - 22:32
comentário(s)

Em entrevista exclusiva para o Site Oficial da FJV, o Diretor-Executivo Ricardo Gomes abre o seu coração, declara o seu amor pelo C.R. Vasco da Gama e a sua enorme gratidão com o enorme carinho de todos os 26 milhões de Vascaínos espalhados pelo Rio de Janeiro, Brasil e pelo mundo, durante o seu AVC, em 2011.

Site F.J.V. : O que o Vasco da Gama representa para o senhor ?

Ricardo Gomes: É uma enorme satisfação poder trabalhar num clube de uma grandeza como o Vasco, além de ser o meu local de trabalho, me sinto totalmente em casa, tamanho o carinho que recebo por todos os funcionários e pela torcida, desde o meu acidente vascular cerebral no ano de 2011, e sempre procuro retribuir da melhor forma possível, para que o clube esteja sempre em evidência.

Site F.J.V. : Qual o momento mais marcante no futebol como atleta e dirigente ?

Ricardo Gomes: Como atleta, para quem não sabe, estreei como jogador exatamente em São Januário, atuando pela equipe do Fluminense contra o São Cristovão, com uma vitória de 3 x 0, começando aqui a minha trajetória vitoriosa no esporte que tanto amo. Já como Dirigente, devido ao que aconteceu comigo, tendo ainda algumas dificuldades para serem superadas, e poder exercer o cargo novamente de técnico, comecei aqui também a exercer a minha carreira como Diretor-Executivo de Futebol, e procuro da melhor forma possível alavancar o clube no caminho das vitórias e consequentemente nos títulos como foi da Copa do Brasil.

Site F.J.V. : Pretende continuar como Diretor- Executivo ou deseja retomar a sua carreira de Técnico novamente ?

Ricardo Gomes: Estou feliz em ser Diretor-Executivo, mais desejo ainda, se Deus me permitir e for da vontade dele, ser novamente Técnico, se conseguir a recuperação total, pois ainda tenho dificuldades pequenas que precisam e serão superadas lentamente, não tendo uma data específica para a retomada deste projeto, mais cálculo que seja entre um ou dois anos, para ver se poderei realizar esta minha vontade.

Site F.J.V. : Quais os projetos atuais do senhor para o Vasco este ano e em 2014 ?

Ricardo Gomes: Para este ano, nossa meta sem dúvida é terminar o campeonato na melhor colocação possível, pois um clube da grandeza e importância do Vasco, seja no cenário Nacional ou Mundial, não pode ficar brigando para não ser rebaixado, nós temos a obrigação de ser campeão seja o campeonato que estejamos disputando, estamos adivinhando o elenco e faremos, com toda certeza absoluta um Vasco forte e campeão em 2014 novamente.

Site F.J.V. : Qual a importância da F.J.V. para o clube ?

Ricardo Gomes: A F.J.V. é fundamental, sem dúvida nenhuma pois, é a maior torcida do Vasco e do Brasil e empurra a massa Vascaína, sendo fundamental em toda a nossa trajetória, desde que, saiba respeitar: a ordem, as regras e os limites do nossa forma de trabalhar e a instituição. Sempre estarei de portas abertas para o diálogo em prol de opiniões positivas e construtivas para o nosso amado clube.

Site F.J.V. : O senhor conhece alguma música da torcida, e caso conheça, qual a sua preferida durante os jogos ?

Ricardo Gomes: Eu conheço todas, pois acho fantástico a forma como se organizam, torcem e principalmente a festa que realizam durante os jogos do Vasco pelo Brasil a fora. Mais a música que mais eu gosto, como a grande maioria dos jogadores é a do "caldeirão", pois relata acontecimentos marcantes, além de ser uma música cantada por qualquer criança de 5 anos, além de ser extremamente bem feita !

Site F.J.V. : Deixe o seu recado final para todos os torcedores do Vasco e em especial para a F.J.V.

Ricardo Gomes: Primeiramente desejo agradecer publicamente novamente todo o apoio, apreço e carinho que recebi durante o meu acidente, eu que fui jogador do fluminense, e tenho enorme respeito por este clube e a sua torcida, afirmo que me tornei vascaíno de " corpo e alma ", pois até hoje me sinto emocionado com demostração pública de amor e preocupação comigo e, com a minha família, durante este momento crítico e delicado, e reforço que, o pensamento tem que ser este: o sentimento não pode parar nunca, pois com este apoio em massa, nos tornamos quase que imbatíveis e fazemos do nosso estádio um caldeirão, aonde o adversário sente o calafrio de vir jogar aqui contra nós, solicito a F.J.V. e a toda torcida do Vasco que, continuem acreditando e nos apoiando neste últimos 06 jogos, aonde cada torcedor será fundamental na luta contra o descenso.



A Assessoria de Imprensa da F.J.V. agradece publicamente em nome de todos os 26 milhões de torcedores do clube, tudo o que o senhor fez, faz e fará pela nossa instituição, toda a torcida do Vasco confia e acredita no seu grande trabalho, e principalmente pelo título inédito da Copa do Brasil 2011, muito obrigado por tudo e por nos conceder esta entrevista exclusiva, mesmo com a sua agenda apertada no seu Departamento.

Que Deus e Jesus Cristo continue iluminando e guardando o senhor e a toda a sua família, e lhe abençoando sempre !




Fonte: Site oficial da Força Jovem