Dinamite: 'Falar que o Vasco foi beneficiado é um desrespeito à história do clube. Tem que respeitar o Vasco'

Segunda-feira, 25/11/2013 - 18:05
comentário(s)

O presidente do Vasco, Roberto Dinamite, revelou que o clube preparou um dossiê sobre o que chamou de “Caso Júlio Baptista”. A reunião das estatísticas e vídeos do jogo será entregue à CBF.

— O Vasco vai apresentar as provas de que o Cruzeiro chutou a gol quase a mesma quantidade que o nosso time e teve mais posse de bola. Além de ter feito mais desarmes. Quem foi ao Maracanã sofreu até o fim — disse Dinamite.

Além da frieza dos números e fatos, Dinamite apela para a tradição do Vasco ao tentar encerrar a polêmica sobre uma suposta entrega do Cruzeiro na partida do última sábado no Maracanã, vencida pelo time de São Januário por 2 a 1.

— Infelizmente, as pessoas vivem em um mundo próprio e escolhem as suas verdades. Falar que o Vasco foi beneficiado é um desrespeito à história do clube. Tem que respeitar o Vasco. Vivemos um momento delicado, mas queremos fazer as coisas certas. Quem foi ao Maracanã sofreu muito e teve a certeza que o time não venceria se não tivesse feito a sua parte — declarou o presidente.

Ex-atacante, maior artilheiro do Vasco, Dinamite conhece como ninguém os atalhos e as histórias dos campos. E diz que a frase de Júlio Baptista para o zagueiro Cris (”Faz logo outro”), na sua opinião, não passou de provocação.

— Jogador fala muita coisa em campo. Isto sempre aconteceu e na minha época já era comum. Antes de uma cobrança de escanteio, há provocação, empurra-empurra e etc... Mas o jogo todo é assim. Não foi só naquele momento — disse Dinamite.

O presidente do Vasco também descartou a participação do clube em um movimento para tirar pontos de Portuguesa, Ponte Preta e Criciúma, que poderiam ter no elenco um número irregular de atletas transferidos de outros clubes:

— Nosso departamento jurídico analisou o caso e viu que não há irregularidade. Vida que segue, porque temos que ganhar é dentro de campo.

Fonte: Globo Online