Cristóvão, ex-técnico do Vasco e hoje dirigindo o Bahia, comenta declaração de Julio Baptista: 'Causa estranheza'

Segunda-feira, 25/11/2013 - 18:46
comentário(s)

Na vitória do Vasco sobre o Cruzeiro, pela 36ª rodada do Brasileirão 2013, as câmeras flagraram o atacante Julio Baptista fala ao zagueiro Cruzmaltino Cris, “Faz logo outro”, enquanto o time carioca vencia por 2 a 0. A declaração possibilitou a interpretação de que a equipe mineira estaria facilitando o jogo para o Vasco, pois o Cruzeiro já é campeão e o time carioca está na luta contra o rebaixamento. O fato despertou a atenção dos jogadores, técnico e torcedores do Bahia.

“É uma situação complicada. Declaração infeliz. Cabe a CBF e STJD avaliar, não a nós jogadores. Se nada acontecer, fico triste. O futebol está acabando. Ninguém pode confirmar nada, mas a situação tem que ser averiguada” disse Rafael Miranda, volante do Tricolor.

O treinador Cristóvão Borges também estranhou a declaração de Júlio Baptista e acha que não foi algo legal a se dizer, pois a briga pela permanência na Série A é muito grande e tem muitos clubes envolvidos.

“Isso cabe várias reflexões. Independente da intenção dos atletas, logicamente nesse momento do campeonato, onde muitas equipes brigam para sair do Z-4, um diálogo desse causa incomodo em todo mundo que está participando. Causa estranheza. A disputa é muito grande, a importância de ficar. Têm muitos clubes participando dessa luta” comentou o treinador.

A torcida tricolor que foi em um bom número a Fonte Nova, no último domingo (24), mostrou indignação com o ocorrido. Até uma música a respeito ao fato foi entoada nas arquibancadas: “Júlio Baptista falou: faz o gol... Abre caminho, a vergonha começou”. Além da canção, cartazes de repugnação foram levados ao estádio.

Fonte: Yahoo Esporte Interativo