Felipão, sobre polêmica envolvendo Júlio Baptista e Cris: 'Confio 100% no que o Júlio está falando'

Segunda-feira, 25/11/2013 - 16:07
comentário(s)

O meia-atacante Júlio Baptista ganhou um renomado defensor na polêmica em que se envolveu com o zagueiro Cris. O técnico Luiz Felipe Scolari duvida que o jogador do Cruzeiro tenha realmente pedido para o zagueiro do Vasco marcar mais um gol em sua equipe, conforme flagrado por câmeras de televisão.

De acordo com a leitura labial, Júlio Baptista disse "faz logo outro (gol)" para Cris, quando o Vasco vencia o Cruzeiro por 2 a 0 no sábado, no Maracanã - o jogo terminou com o placar de 2 a 1. O time carioca luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro, enquanto o mineiro conquistou o título antecipadamente.

Em sua defesa, Julio Baptista argumentou que a declaração foi tirada de contexto. Tratava-se de uma discussão pelas circunstâncias da partida, segundo ele. "Partilho da mesma ideia que o atleta passou. Filmaram só o final da conversa para a leitura labial. Ninguém mostra o começo", comentou Felipão, nesta segunda-feira.

A princípio com poucas palavras sobre o assunto, o técnico do Brasil se tornou mais enfático para se posicionar ao lado de Júlio Baptista. "Acredito piamente que o que ele disse fazia parte de um envolvimento normal no jogo. Confio 100% no que o Júlio está falando", avisou.Embora tenha advogado em favor do jogador do Cruzeiro, clube em que trabalhou entre 2000 e 2001, Felipão não gosta de se envolver em assuntos polêmicos do futebol brasileiro. Para os protestos do Bom Senso FC, por melhorias no calendário nacional, ele franziu a testa e esbravejou: "Já falei sobre isso em outras oportunidades".

Fonte: Gazeta Esportiva